Humorista Cris Pereira é condenado a mais de 18 anos de prisão por estupro de vulnerável
O humorista Cristiano Pereira da Silva, conhecido como Cris Pereira, foi condenado a 18 anos, 4 meses e 15 dias de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável. A decisão, proferida na quinta-feira (25) pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), é de 2º grau, portanto ainda cabe recurso.
O caso ocorreu em 2021, quando a vítima tinha 3 anos. Por tramitar em segredo de justiça, o tribunal não forneceu detalhes do processo.
Defesa
Em nota, a defesa do humorista declarou que ele é inocente, ressaltando que Cris Pereira havia sido absolvido em 1ª instância, quando, segundo os advogados, a Justiça reconheceu a ausência de provas. A equipe jurídica afirma que recorrerá da decisão e que mantém confiança na reversão do caso em instâncias superiores.
“Temos plena convicção da inocência de Cristiano Pereira, e confiamos no Poder Judiciário”, diz o comunicado.
Acusação
Já os advogados da família da vítima classificaram a decisão como um marco.
“A decisão unânime escancara a gravidade de um caso emblemático de violência sexual”, afirmaram.
Quem é Cris Pereira
Natural de Novo Hamburgo (RS), Cris Pereira tem 30 anos de carreira como ator, roteirista, radialista e humorista. É conhecido por personagens como Jorge da Borracharia e Gaudêncio, populares em programas de humor e apresentações de stand-up.
Atualmente, soma cerca de 4,5 milhões de seguidores nas redes sociais.