CPI dos Combustíveis esbarra em impasse sobre nomes do presidente e relator
O questionamento do vereador Guguinha Moov Jampa (Progressistas) em relação à CPI dos Combustíveis, criada por sugestão sua, na Câmara Municipal de João Pessoa, criou um impasse no primeiro dia de trabalho da comissão, nesta segunda-feira. O vereador propôs a rediscussão dos nomes do presidente da CPI, Raoni Mendes (DC), e do relator, Tarcísio Jardim (Progressistas). Requerimento nesse sentido foi apresentado na abertura dos trabalhos.
Como o Regimento Interno da Câmara Municipal de João Pessoa é omisso sobre o assunto, os membros da comissão, em comum acordo, decidiram dar o requerimento por lido e solicitaram parecer da Procuradoria-Geral da Casa.
Após emissão de parecer pela Procuradoria, o documento será analisado pela presidência, que deverá se posicionar sobre o seguimento ou não do pleito. Além de Raoni e Tarcísio, integram a CPI Jailma Carvalho (PSB), Fábio Carneiro (Solidariedade), Fábio Lopes (PL), Guguinha Moov Jampa (PSD) e Mikika Leitão (Republicanos). Guguinha ameaçou, nesta segunda-feira, deixar o grupo caso Raoni permaneça na presidência. É que Raoni, segundo Guguinha, já teria se pronunciado afirmando que não existe cartel dos postos de combustíveis, o que o torna suspeito nas investigações.
Da redação, com CMJP
Foto: Olenildo Nascimento