EDUCAÇÃO & TECNOLOGIANotícias urgentes

Professor de jiu-jitsu Nauber Brilhante recebe medalha cidade de João Pessoa

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na tarde desta quarta-feira (11), a sessão solene de entrega da medalha cidade de João Pessoa ao professor de jiu-jitsu Nauber Barbosa Brilhante.

A honraria foi proposta pelo vereador Guga (PP) que falou sobre a trajetória do homenageado. “Entregar essa medalha a Nauber é motivo de muita felicidade, sobretudo pelo trabalho, pelas ações e por toda a vida esportiva dele. Sabemos da dificuldade que é ser esportista na cidade de João Pessoa, principalmente pela falta de incentivo, de apoio, mas ele nunca deixou de acreditar nos objetivos, sendo muito aguerrido e como amigo pessoal, sinto muito orgulho de entregar essa medalha mais que merecida”, afirmou.

 

Ítalo Oliveira, amigo do homenageado, falou que ele tem o dom de servir através do esporte. “Nauber ofereceu a diversas crianças e adultos a oportunidade de mudar suas vidas. Sabemos em diversos estudos científicos que o esporte transforma a vida do praticante, traz disciplina e faz a pessoa ter outra visão do mundo. Nada mais justo que prestar essa homenagem a Nauber que sempre serviu às pessoas e é esse o grande legado que ele irá deixar”, pontuou.

 

O homenageado, Nauber Brilhante, agradeceu a todos que estavam presentes à sessão solene e disse que a trajetória no esporte não foi fácil. “Muitas pessoas não acreditaram no jiu-jitsu quando eu comecei, pois achavam que era um esporte marginalizado, em virtude de alguns atletas que não sabiam divulgar a prática esportiva da forma correta, distorcendo a arte marcial que se faz no campeonato, na regra, na escola e na educação. Sei que muito já foi feito pela arte marcial no estado da Paraíba, mas continuo incansável na luta para ter o jiu-jitsu educacional em todas as escolas de João Pessoa”, destacou.

 

Secom CMJP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *