CidadeNotícias urgentes

Vereadores prestigiam assinatura de contrato para implantação da primeira Clínica Pet Municipal

Na oportunidade, o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) anunciou uma série de ações voltadas para o cuidado com os animais

Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito Cícero Lucena (Progresssitas) e o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) assinaram o contrato para implantação da Clínica Pet Municipal de João Pessoa. Os vereadores ligados à causa animal participaram da solenidade, que ocorreu no Parque Solon de Lucena. Na oportunidade, foi anunciada uma série de ações voltadas para o cuidado com os animais.

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho, parabenizou o prefeito pela iniciativa e destacou que a assinatura do contrato era um momento histórico para a cidade. “Esse é mais um compromisso efetivado pelo prefeito Cícero Lucena, que além do Hospital Veterinário, entrega mais um espaço para a causa animal”, comemorou.

Dinho ainda ressaltou que a CMJP é uma das casas legislativas que mais fazem leis em benefício dos animais. “A causa animal já era defendida pelo vereador Bispo José Luiz, e agora é também pelos vereadores Guga e Fabíola Rezende. Não é à toa que João Pessoa é a sexta capital a oferecer esse serviço, a terceira do Nordeste”, reforçou.

O vereador Guga (PP) comemorou a criação do espaço, encarado por ele como a concretização de um sonho. “Não tenho nem palavras. Quem é protetor independente ou tem um animal que precisa tratar um câncer, fazer um parto, sabe qual é o custo. Daqui a 40 dias João Pessoa vai ganhar uma Clínica Pet, um equipamento que vai salvar muitas vidas, trazendo grandes benefícios para a cidade”, festejou.

“São 10 anos na luta, esperando por um dia como esse”, revelou, emocionada, a vereadora Fabíola Rezende (PSB). “Fico muito feliz com a criação dessa clínica, porque quem é protetor, quem tem ONG, sabe o quanto é difícil. O meu dia a dia é estar de clínica em clínica tentando resgatar e salvar o máximo de vidas de inocentes”, testemunhou a parlamentar.

O vereador Bispo José Luiz (Republicanos) também parabenizou a Prefeitura pela iniciativa e lembrou que a causa animal é uma das suas principais bandeiras, desde o primeiro mandato. “O prefeito, a cidade e a causa animal estão de parabéns. A maioria dos lares brasileiros tem um animal em casa, então, os pets já são integrantes da família brasileira”, afirmou.

Também participaram da solenidade os vereadores Bosquinho (PV), Emano Santos (PV), Luís Flávio (PSDB), Mangueira (PP), Marcos Bandeira (PMB) e Toinho Pé de Aço (PMB).

Rede de Cuidados

A Clínica Pet Municipal de João Pessoa conta com investimento de R$ 320 mil e vai realizar cerca de 500 procedimentos ao mês, incluindo exames (clínicos, laboratoriais e radiológicos), castração e cirurgias. A unidade estará localizada nas proximidades de Mangabeira, onde há o maior número de cuidadores cadastrados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam).

“A razão dessa clínica foi em função da gente começar a entender a grande demanda que existe na nossa cidade. Nós vamos dotar a cidade de João Pessoa de três equipamentos para o cuidado com os animais”, explicou Cícero Lucena, afirmando ainda que “se antes o ser humano cuidava dos animais, no pós-pandemia são os animais que vão ajudar a melhorar a vida dos seres humanos”.

Os anúncios feitos pelo prefeito em favor da causa animal incluem a construção do Hospital Veterinário, que estará localizado entre o Bairro dos Estados e Mandacaru, orçado em R$ 5 milhões; a reforma do Centro de Vigilância Ambiental e Zoonozes; o lançamento de mais uma unidade do castramóvel e a criação de um canal on-line que facilite a adoção de animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *