EDUCAÇÃO & TECNOLOGIAÚltimas notícias

Estudante Paraibano é medalhista de Bronze na American Math Olympiad-AMO, e vai representar o Brasil em Singapura.

Natural de Campina Grande, Yan Gabriel Santos R. Costa, 12 anos, conquistou medalha de bronze na AMERICAN MATH OLIMPIAD- AMO, uma das maiores olimpíadas de matemática a nível mundial, e classificou-se para a conceituada SINGA GLOBAL MATH, em SINGAPURA, continente asiático, onde apenas medalhistas internacionais são convidados.
Aluno do 7º ano, em uma escola particular de Campina Grande, Yan coleciona medalhas em olimpíadas científicas desde os 6 anos de idade, quando recebeu medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
Em 2022, o pequeno gênio, também foi premiado com medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências, prata na Olimpíada Canguru, Prata na Olimpíada do Bicentenário, entre outras tantas conquistas.
Yan, diz que está muito feliz e honrado de poder representar o País em uma competição internacional.
“É ser uma sensação incrível está defendendo minha pátria, minha nação, e espalhando o nome dela de forma boa pelo mundo. Eu tenho muito orgulho do Brasil dos últimos anos e acho que ele tem de mim, também. Se Deus quiser, eu vou ganhar medalha em SINGAPURA para honrar meu país e a Paraíba.”, ressalta.
A mãe de Yan, Yara Santos, diz que desde pequeno Yan é disciplinado, dedicado e seguro em relação aos estudos.
“A sensação é de que está passando um filme da vida dele em minha cabeça, pois ele sempre teve prazer em competir desde os 6 anos. E agora, aos 12 anos, ele está indo para uma olimpíada internacional, com uma bagagem incrível que nos deixa profundamente orgulhosos.”, comenta.
Muito tranquilo, quando perguntado sobre o que quer fazer no futuro, Yan diz que tudo pode acontecer, pois no mundo, tudo é raciocínio lógico e matemática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *