BorboremaNotícias urgentes

vereadora Dona Fátima solicita ajuda Governador para o Clube de Mães

Em audiência com governador, vereadora Dona Fátima solicita ajuda para Clube de Mães; construção de cozinha comunitária, creche e retomada do projeto do VLT

Ao participar de audiência com o governador João Azevedo (PSB), no Escritório da Representação Institucional em Campina Grande, a vereadora Maria de Fátima Melo Silva (Podemos), solicitou ao Chefe do Executivo Paraibano, ajuda para fortalecer os clubes de Mães da Rainha da Borborema, bem como, a retomada do projeto que prevê a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e a expansão do programa “Tá na Mesa”.

A reunião, conforme destacou a vereadora, foi bastante proveitosa, e durou quase duas horas, tendo sido realizada após o governador instalar oficialmente a vice-governadoria em Campina Grande.

Sobre os Clubes de Mães, Dona Fátima lembrou que praticamente todos os bairros de Campina Grande tem um Clube, sendo que muitos estão fechados e funcionando de forma precária por falta de apoio do poder público.

“Eu pedi para ele olhar para os Clubes de Mães que hoje estão em todos os bairros de Campina Grande. Eles não têm nenhuma associação que ajude; por isso, é importante o apoio do Estado”, observou.

Dona Fátima, como é conhecida a vereadora campinense, aproveitou a ocasião para reforçar o seu pedido pela construção de uma Cozinha Comunitária em Vila Cabral de Santa Terezinha.  Ela enfatizou que a implantação da Cozinha Comunitária, beneficiaria não apenas os moradores de Vila Cabral mais de outros bairros da cidade.

Ainda dentro da proposta de garantir segurança alimentar para os campinenses, Dona Fátima solicitou ao governador a expansão do programa “Tá na Mesa” em Campina Grande, principalmente aos moradores de Santa Terezinha, Itararé e do conjunto Aluízio Campos. A população desses bairros, conforme destacou a vereadora, seriam contemplados com acesso a refeições de qualidade e de elevado valor nutricional, fornecidas, diariamente, ao preço de R$ 1,00.

Com olhar especial para os bairros mais carentes da cidade, Dona Fátima também reforçou junto ao governador João Azevedo o pedido de construção de uma creche e um ginásio no bairro de Vila Cabral de Santa Terezinha. Ela lembrou que esse é um sonho antigo, e caso seja realizado, o governador deixará a sua marca no bairro campinense.

Dona Fátima lembrou que já apresentou um Requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande, aprovado, solicitando a construção da creche por parte do poder municipal.

“Eu disse que fiz o requerimento que já foi aprovado, mas se ele tiver condições de construir ótimo” observou.

Com uma visão futurista e pensando em melhorar a mobilidade urbana de Campina Grande, a vereadora Dona Fátima pediu ao governador para retomar o projeto de implantação do VLT da Rainha da Borborema. Ela enfatizou que este é outro projeto antigo da cidade e que uma vez concretizado vai beneficiar muitos campinenses que utilizam o transporte público para se locomover na cidade.

Dona Fátima disse que o governador prometeu analisar os pleitos com mito carinho. O governador, conforme enfatizou a vereadora, garantiu que permanecerá mais próximo da Rainha da Borborema sempre atento aos principais pleitos da cidade.

“Foi uma reunião muito proveitosa. O governador ouviu atentamente os nossos pedidos e garantiu que dentro do que for possível, vai se empenhar para atender a todos. Sem dúvida, ele é um governador com olhar diferenciado e que sempre busca o melhor para os paraibanos” destacou.

 

Assessoria vereadora Dona Fátima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *