CidadeCulturaÚltimas notícias

Prefeitura de João Pessoa garante serviços aos foliões no desfile do bloco Virgens de Tambaú

Neste domingo (12), durante o desfile das Virgens de Tambaú, um dos maiores blocos do Folia de Rua, a Prefeitura de João Pessoa manteve disponível à população serviços que garantiram o bem-estar e animação de milhares dos foliões.

Na mobilidade, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) fez o ordenamento e o monitoramento do trânsito, orientando pedestres e motoristas sobre os melhores trajetos e acessos às proximidades do desfile das ‘Virgens’, assim como levando a segurança viária, tanto na chegada quanto no retorno para casa.

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), por sua vez, fez o uso de novas tecnologias e policiamento preventivo, para que o folião pudesse brincar com segurança. De acordo com o inspetor Silva, que comandou uma das equipes da GCM no local do desfile do bloco, o esquema de segurança usou de drones para dar cobertura a toda a área onde se encontram os foliões. “Estamos acompanhando por imagens aéreas, por sistema de drones implantado este ano pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), a movimentação dos foliões em toda a área do desfile das Virgens e a nossa intenção é que esse seja mais um dia de evento tranquilo”, destacou.

Comércio – A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) normatizou o trabalho dos ambulantes, fazendo o ordenamento, fiscalização e orientações para que o desfile fluísse com harmonia entre aqueles que trabalham e os que brincam o Carnaval. “O nosso trabalho é justamente orientar os ambulantes, deixando livre a via que descem os trios elétricos, preservando os espaços para que todos brinquem com o devido ordenamento e espaço”, revelou Sérgio Luiz, chefe da Divisão de Controle e Posturas da Sedurb.

Saúde – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atuou em diversas frentes de trabalho no bloco Virgens de Tambaú. A SMS disponilbilizou testagens para detecção de HIV, sífilis e hepatites, distribuição de preservativos masculino e feminino, através da Vigilância em Saúde, e realizou o serviço de atendimento de urgência e emergência, por meio do Samu. “As equipes da saúde estão recebendo vários elogios, vindos por consequência do trabalho desse mutirão de profissionais, dispostos e prontos para atender os foliões no que eles venham necessitar no tocante aos serviços de saúde”, exaltou Alline Grisi, diretora de Atenção à Saúde da SMS.

Meio Ambiente – Conforme informações da chefia de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), os técnicos do órgão realizaram o monitoramento de som dos mais variados espaços e trios elétricos, fiscalizando as licenças ambientais e coibindo excessos de ruído advindos de veículos, caixas de som e diversos outros aparelhos. “Estamos fazendo esse monitoramento, educação ambiental, verificando licenças, tanto em camarotes, trios e em outros espaços na avenida, coibindo a presença dos chamados paredões e caixas que possam produzir excesso de ruído, além de prestar orientações sobre o respeito e o rigoroso cumprimento à legislação ambiental vigente”, afirmou Jocélio Araújo, chefe de Fiscalização da Semam.

Fonte: Ascom

Fotos- Dayse Euzébio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *