Borborema

Vereadora parabeniza profissionais de enfermagem e destaca trabalho da categoria

Heróis, anjos da guarda, guerreiros. A vereadora Maria de Fátima Melo Silva (Podemos), Dona Fátima, parabenizou os profissionais da enfermagem pelo Dia Internacional da Enfermagem, transcorrido nesta sexta-feira (12). Dona Fátima que tem um forte trabalho na saúde, destacou o trabalho realizado pelos enfermeiros em prol da vida.

A parlamentar frisou a importância da categoria para a sociedade e como a aprovação do piso salarial foi um avanço significativo. “Posso atestar a dedicação e serviço essencial o dos enfermeiros e enfermeiras e, ainda assim, um salário muito abaixo do que merecem”, relatou.

Para a vereadora, qualquer homenagem ainda é pouco diante do merecimento dos profissionais de enfermagem.

“Parabéns a todos esses guerreiros e guerreiras da vida. Desejo que todos sejam reconhecidos, valorizados profissionalmente. Esta é uma data importante para reafirmamos a nossa luta e compromisso com a valorização da categoria que tanto luta pela vida” disse.

Dona Fátima lembrou que o governo publicou a lei que libera R$ 7,3 bilhões para o pagamento do piso da enfermagem. A medida, sancionada pelo presidente Lula, está na edição do Diário Oficial da União desta sexta-feira (12). O projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional e autoriza o repasse de recursos para estados e municípios como forma de assistência financeira para o pagamento do piso.

“Esta foi uma conquista da categoria fruto de muita luta e esforço” observou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *