Notícias urgentesPolítica

Veneziano visita Fazenda do Sol e Lar da Sagrada Face em CG e reafirma compromisso com instituição

O Senador e Vice-Presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), participou no sábado (04) de uma visita ao novo Lar da Sagrada Face, que abriga idosos e que foi construído na área da Fazenda do Sol, em Campina Grande. Na oportunidade Veneziano constatou o importante trabalho desenvolvido e garantiu continuar destinando recursos para o custeio da instituição.

Veneziano estava acompanhado da ex-Secretária de Estado Ana Cláudia Vital do Rêgo, da ex-senadora Nilda Gondim, de Mônica Tejo, diretora do Instituto Nacional do Semiárido, do ex-vereador de Campina Grande Galego do Leite e de outros amigos. Após a visita ao Lar da Sagrada Face, a comitiva também visitou as dependências da Fazenda do Sol, que abriga e recupera dependentes químicos. As duas instituições são mantidas pela Igreja Católica em Campina Grande, sob a direção do Padre Sérgio Leite.

“Ao lado de Aninha, da ex-senadora Nilda Gondim, de Mônica Tejo, diretora do Instituto Nacional do Semiárido, e outros amigos, constatamos de perto o importante trabalho realizado pelo Padre Sérgio Leite e sua equipe. Durante a visita assumimos o compromisso de continuar destinando recursos para o custeio, tanto do Lar da Sagrada Face quanto da Fazenda do Sol, que serão utilizados para manutenção e aquisição de equipamentos”, disse Veneziano, por meio das suas redes sociais.

O Lar da Sagrada Face funcionava em uma estrutura precária, na cidade de Lagoa Seca. O novo prédio, erguido na Fazenda do sol, abriga, atualmente, 16 idosos, mas tem capacidade para atender 54. Veneziano destinou recursos para a implantação da tecnologia SARA – Saneamento Ambiental e Reuso de Água, um projeto desenvolvido pelo INSA. Já a ex-senadora Nilda Gondim destinou recursos para a aquisição de equipamentos.

Durante a visita, o Padre Sérgio Leite agradeceu a Veneziano e Nilda Gondim a destinação dos recursos e apresentou as atuais demandas das duas instituições. Veneziano confirmou que irá continuar dando atenção aos dois projetos, considerando seu alcance social e os benefícios que trazem para Campina Grande e região, com a destinação de recursos via emendas parlamentares para manutenção e custeio.

Veja mais informações no vídeo: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.