Notícias urgentesPolítica

Veneziano dialoga com empresários sobre economia de baixo Carbono

Ao lado do presidente Rodrigo Pacheco, Veneziano dialoga com empresários sobre economia de baixo Carbono, na COP 27

O vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), participaram de amplo debate sobre ‘Diálogo Empresarial para uma economia de baixo Carbono’, na Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), em Sharm el-Sheikh, no Egito. A COP27 também conta com a presença do presidente eleito da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Ao lado do Presidente Rodrigo Pacheco, participamos de amplo debate sobre ‘Diálogo Empresarial para uma economia de baixo Carbono’, na COP 27 realizada no Egito”, disse Veneziano, que representa a Paraíba e o Senado, compondo a comissão de senadores que participam da conferência. O evento prossegue até o dia 18.

Para o emedebista, a COP27 tem uma importância fundamental, pois os representantes dos países participantes debatem sobre adaptação climática, mitigação dos gases do efeito estufa, impacto climático na questão financeira e colaboração para conter o aquecimento global. Também deve definir aspectos centrais para a implementação do Acordo de Paris e dar previsibilidade ao financiamento climático.

Veneziano leva à COP27 dados relacionados ao Nordeste, como os impactos no desmatamento na Paraíba nos últimos anos, que servem de parâmetro da real situação da região. Ele lembra que, em 2021, o desmatamento na Paraíba foi 147% superior ao registrado em 2020 e, com isso, o estado teve o terceiro maior aumento do país, segundo dados do último Relatório Anual do Desmatamento no Brasil 2021 (RAD 2021).

Assessoria de Imprensa
Senador Veneziano Vital do Rêgo – MDB/PB
Vice-presidente do Senado Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *