Notícias urgentesPOLÍTICA LOCAL/NACIONAL

Vacina Tríplice Viral será disponibilizada todas as terças-feiras em Curral de Cima

A Saúde tem sido uma preocupação da administração municipal de Curral de Cima

A Prefeitura de Curral de Cima por meio da Secretaria de Saúde vai disponibilizar, a partir da próxima terça-feira (24), doses da vacina tríplice viral contra sarampo, caxumba e rubéola. Os curralenses que estiverem em atraso com a vacina poderá colocar em dia, pois a equipe de saúde estará vacinando todas as terças.

A vacina é a principal forma de prevenção do sarampo. Com a entrada de novos casos da doença no país, o Ministério da Saúde tem reforçado as ações de combate e prevenção da doença nos estados que estão com circulação ativa do vírus do sarampo, entre eles, o estado de São Paulo, que já recebeu neste ano, 6,5 milhões de doses da vacina; e os estados do Rio Janeiro, Bahia e Paraná, que juntos receberam 8,2 milhões de doses.

O Brasil registrou, nos últimos 90 dias, entre 12 de maio a 03 de agosto de 2019, 1.226 casos confirmados de sarampo no Brasil, em quatro estados: São Paulo (1.220), Rio de Janeiro (4), Bahia (1) e Paraná (1). O coeficiente de incidência da doença foi de 0,58 por 100.000 habitantes.

A população infantil tem sido assistida criteriosamente

Doenças – A caxumba é uma doença contagiosa que provoca o inchaço doloroso das glândulas salivares. A caxumba é causada por um vírus, que se dissemina de uma pessoa para outra por via respiratória (através de gotículas ao espirrar, por exemplo) ou por contato direto com itens que foram contaminados pela saliva infectada.

A rubéola também é causada por um vírus que se transmite de uma pessoa para outra por via respiratória. É geralmente benigna, mas, quando ocorre na gravidez, pode fazer com que o feto desenvolva a síndrome da rubéola congênita, caracterizada por uma série de malformações. Uma pessoa com rubéola pode transmitir a doença a outras pessoas desde uma semana antes do início da erupção até uma a duas semanas depois do seu desaparecimento.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *