Notícias urgentes

Camila coordena Grupo de Trabalho sobre violência contra mulher em evento nacional

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) vai coordenar o Grupo de Trabalho: violência contra mulher – quais as ações necessárias no combate à violência contra a mulher, durante evento da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O Seminário Promoção e Defesa da Cidadania será realizado nesta sexta-feira (20), no Rio de Janeiro.

Camila representará as mulheres paraibanas na Bahia

 

Camila é presidente da Comissão da Mulher na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ela vem denunciando casos de violência contra a mulher, promovendo debates e colaborando com a formulação de políticas públicas para encontrar soluções para o problema. “Precisamos tirar a mulher do ciclo de violência, assegurando emprego e renda. Também temos urgência na punição mais rígida do agressor e implementação de medidas, como é o caso da tornozeleira eletrônica, que o afaste da mulher”, defendeu.

Camila leva aos baianos a experiência das paraibanas

O evento faz parte de um ciclo de encontros promovidos pela Unale neste ano, com o objetivo de ampliar e disseminar o debate em todas as Casas Legislativas do Brasil das principais bandeiras da entidade, sendo elas: Violência Contra a Mulher, Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e Prevenção ao Suicídio e Automutilação.

Parlamentares, técnicos e especialistas de todos os estados irão, juntos, substanciar e embasar diversos debates de relevância para o cenário brasileiro. Os temas serão aprofundados na 23ª edição da Conferência Nacional da Unale, que acontecerá em novembro, no estado da Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *