Últimas notícias

Thiago Andrade será o novo presidente do TRT 13

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB) terá novo presidente e vice a partir de segunda-feira, 9. O presidente será o desembargador Thiago de Oliveira Andrade, que assumirá pelo próximo biênio (2023-2025) e substitui o desembargador Leonardo Videres Trajano. E a vice, a desembargadora Margarida Alves de Araújo Silva, que também atuará como corregedora. A solenidade de posse está marcada para acontecer a partir das 10h, no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa.

Confira o perfil dos dois a serem empossados:

Desembargador Thiago de Oliveira Andrade:

Natural de João Pessoa, é bacharel em direito pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE)  e especialista em Direito Processual Civil, pela Faculdade Integrada do Recife. Sua vida profissional começou após aprovação em concurso público para o cargo de Técnico Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, onde atuou por cinco anos.

Foi aprovado em primeiro lugar no concurso público para o cargo de Analista Judiciário, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, onde permaneceu por três anos. No ano de 2010, foi aprovado para o cargo de procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) e nomeado para exercer a função na cidade de Barreiras (BA), onde coordenava a Procuradoria e exercia, também, a vice-coordenadoria Regional da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo (Conaete).

Nomeado pela presidente da República, em 5 de maio de 2016, após figurar em lista tríplice do Ministério Público do Trabalho (MPT), para o cargo de desembargador do Trabalho da 13ª Região, em vaga reservada constitucionalmente aos membros do Ministério Público. Exerceu os cargos de ouvidor, no biênio 2017 e 2018, e de diretor da Escola Judicial do TRT-13, no biênio 2019 e 2020. No período de 2021 a 2022, atuou como vice-presidente e Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região.

 

Desembargadora Margarida Alves de Araújo Silva:

 Possui graduação em direito pela Universidade Federal da Paraíba (1972). Atuou como procuradora substituta do Estado da Paraíba (1974-1975), e posteriormente como auditora fiscal do Trabalho na Delegacia Regional do Ministério do Trabalho, até 1990, quando ingressou na magistratura, integrando a Justiça do Trabalho da 13ª Região (TRT 13ª Região). Antes de assumir como desembargadora da Corte, atuou como Juíza do Trabalho Titular na 1ª Vara do Trabalho, na cidade de João Pessoa, além de, desde 1998, atuar como juíza convocada na 2ª Instância do Regional, substituindo os desembargadores em seus afastamentos diversos naquela Corte. Ela foi a primeira ouvidora da mulher do TRT-13, assumindo o cargo no ano de 2022.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *