Testagem itinerante para Covid-19

A Prefeitura de João Pessoa continua realizando testagem itinerante de Covid-19 em pontos estratégicos da Capital. Nesta sexta-feira (21), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estarão aplicando os exames, das 17h30 às 21h, no Uniesp e Mangabeira Shopping.

Acontece no Uniesp e Mangabeira Shopping nesta sexta-feira

A iniciativa faz parte da campanha Diagnostica João Pessoa, que tem como objetivo manter o controle dos casos da doença na Capital. Ao todo, serão disponibilizados 1.000 testes no Mangabeira Shopping e 600 no Uniesp. As fichas começam a ser distribuídas às 16h.

Leia Também: Deputado Jeová Campos identifica situação crítica de açude e após tomar conhecimento do fato governador cobra providências

Para ser testado, basta comparecer ao local com um documento oficial com foto. O resultado sai em até 20 minutos e são utilizados os testes Rt PCR Antígeno. Para os casos positivos, também são realizados os testes Rt PCR para fazer o sequenciamento viral. As pessoas que testam positivo recebem orientações médicas, inclusive sobre isolamento social, e encaminhamento para serviços de saúde.

Postos Fixos – Além dos postos itinerantes, a Prefeitura de João Pessoa segue oferecendo testagem para Covid-19 em postos fixos instalados na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) e nas Unidades de Saúde da Família (USF). Na Fiep atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. A Fiep está localizada na Rua Rodrigues Chaves, nº 99 – 1º andar, no bairro das Trincheiras, próximo ao Pavilhão do Chá. Já nas USF, o atendimento é das 7h às 11h e das 12h às 16h, sendo realizados testes do tipo RT PCR nas segundas, quartas e sextas.

Balanço – Nesta quinta-feira (20), o índice de testes positivados foi de 39,8%. Foram aplicados 2.236 exames e, desses, 892 tiveram resultados positivos para Covid-19. Do total de testes realizados, 1.271 foi no Mangabeira Shopping, com 542 positivos; 485 no Uniesp, com 170 positivos; e 480 no Busto de Tamandaré, com 180 positivos.