Notícias urgentesPolítica

Deputado Jeová Campos identifica situação crítica de açude e após tomar conhecimento do fato governador cobra providências

A preocupante situação do açude Cícero Henrique, no sítio Taboca de Cima, no município de Cachoeira dos Índios, no extremo oeste do Alto Sertão Paraibano, foi constatada pelo deputado estadual Jeová Campos que, na tarde desta quarta-feira (19), visitou o local junto com o ex-prefeito do município, Francisco “Bodim” Dantas Ricarte. O parlamentar que é Presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB comunicou a situação às autoridades competentes e, de pronto, o governador João Azevêdo, solicitou que sejam adotadas as medidas necessárias junto ao Secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, e ao Diretor Presidente da AESA, Porfírio Catão Cartaxo Loureiro, para evitar uma iminente ruptura, caso fortes chuvas voltem a cair naquela região.

Leia Também: Saúde seleciona casa de apoio a pessoas com HIV/Aids para repasse de recursos

“É, de fato, preocupante a situação do açude Cícero Henrique, que está ameaçado de uma iminente ruptura. A estrutura não suportará caso fortes chuvas voltem a cair naquela região”, destaca o parlamentar, lembrando que tal risco não só causará danos ambientais, mas, sobretudo, aos moradores que se encontram próximos do manancial, que é um dos maiores do município, com capacidade de 1 milhão de metros cúbicos de água. “Esperamos que as ações que se fazem urgentes pelos órgãos competentes consigam evitar o colapso estrutural do manancial, trazendo uma solução definitiva e que tranquilize a população cachoeirense”, reiterou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *