Tenda da Música recebe Totonho neste sábado, 14, no “Natal na Usina”

A grande novidade da 6ª edição do “Natal na Usina”, a Tenda da Música, recebe neste sábado, 14, o cantor Totonho, que lidera o grupo alternativo “Totonho e os Cabras”. Eles se apresentam no polo principal do evento, um espaço ao ar livre exclusivo para shows de artistas da terra, a partir das 20h, na Usina Energisa.

Foto Rafael Passos

No show, Totonho pretende apresentar ao público canções inéditas do seu próximo disco de trabalho “Ai Dentu”, que ainda não foi lançado. O álbum flerta com o que o artista chama de “Hip Hop do Mato” e rap com entonações de repente nordestino. O trabalho tem uma sonoridade conhecida como “Tribal Tecnológico”. Também estarão presentes no show músicas com pegadas romântica e dançante, dos outros quatro álbuns já lançados pelo grupo.

A banda que vai realizar o show junto com Totonho é formada pelos melhores músicos da cena musical de João Pessoa, são eles Chico Limeira, Beto Prea, Luís Humberto, Ernani Guitarra e Novinho. A promessa é de um grande baile a céu aberto.

Polo Café da Usina

Ainda no sábado (14), a programação tem início a partir das 19h, no polo Café da Usina. A banda paraibana Pau de Dar em Doido, conhecida por não ser convencional, leva para o espaço sua música orgânica e áspera. Após um hiato de produção, o grupo volta à ativa com o disco “Emaranhado”, que tem 11 faixas. O show pretende muita percussividade e eletricidade.


Polo Sala Vladimir Carvalho

Já na Sala Vladimir Carvalho, a banda Caburé apresenta sua sonoridade mestiça, que funde elementos do universo pop com um apelo dançante. O grupo tem parceria com artistas locais e nacionais e ocupa um lugar de destaque na cena musical independente da Paraíba. A apresentação, que acontece no sábado (14), às 22h, é uma ótima oportunidade para quem quer apreciar o som da cena alternativa de João Pessoa.

Programação infantil

O “Natal na Usina” tem uma programação toda especial para as famílias, principalmente para a criançada. Os pequenos poderão brincar à vontade no Espaço Kids aberto a partir das 17h durante o final de semana e visitar o Papai Noel, no sábado das 18h às 21h, e no domingo, das 17h às 20h. Serão realizadas ainda muitas atividades como oficinas artísticas, jogos e brincadeiras de roda, além de performances circenses.

E não para por aí, a Cia Forrobodó de Teatro vai apresentar, no sábado (14), a história “A mala encantada”. Já no domingo (15) é a vez do grupo Cantoria de Histórias encenar a narrativa “Êh boi…”. No mesmo dia, às 18h, no polo Sala Vladimir Carvalho, a Mostra de Coral da Usina promete emocionar. Os cantores não pouparão alegria e encanto ao executarem músicas desse período tão especial que é o Natal.

A programação do “Natal na Usina” conta ainda com feirinha de artesanato e gastronômica, a partir das 15h, neste final de semana. O “Natal na Usina” é realizado pela Energisa Paraíba em parceria com o Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Toda a programação é gratuita e pode ser conferida no hotsite https://natalnausina.com.br/.