GeraisÚltimas notícias

Sócios da BraisCompany são considerados foragidos; PF e MPF fazem operação

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram hoje a Operação Halving, cumprindo mandados de busca e apreensão na sede da BraisCompany, em Campina Grande. Dois sócios da empresas deveriam ser presos nessa operação, mas não foram encontrados e agora são considerados foragidos. Também foram cumpridos mandados em João Pessoa, no Edificío Eco Business, e em São Paulo.

A Operação Halving tem o objetivo de combater crimes contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais em tese cometidos por sócios empresa especializada em criptoativos.

Nos últimos 4 anos foram movimentados valores equivalentes a aproximadamente 1,5 bilhão de reais em criptoativos em contas vinculadas aos suspeitos.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios de João Pessoa/PB, Campina Grande/PB e São Paulo/SP, 2 mandados de prisão temporária, sequestro de bens e a determinação da suspensão parcial das atividades da empresa investigada.

Os crimes investigados são os previstos nos arts. 7º e 16 da Lei nº 7492/86.
O nome da operação é uma alusão ao aumento da dificuldade de mineração do bitcoin, que ocorre a cada 4 anos, período semelhante a ascensão e derrocada do esquema investigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *