BorboremaCidadeGerais

Em CG, pacote de obras de reforma em Unidades Básicas de Saúde mantém ritmo acelerado

As cinco Unidades Básicas de Saúde de Campina Grande, as quais o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PB) determinou a interdição ética dos serviços de enfermagem, já entraram em reforma e os serviços estão sendo prestados em outros locais. As reformas fazem parte de mais um pacote do programa Saúde de Verdade e contemplam as UBS Mutirão, Velame, Severino Ramos (Cruzeiro), Catolé de Zé Ferreira e Jardim Verdejante.

Na UBS Catolé de Zé Ferreira, as reformas foram iniciadas na semana passada e os serviços estão acontecendo de forma temporária na Igreja Católica do bairro. No Mutirão, a Prefeitura de Campina Grande está realizando a reforma do Clube de Mães do bairro, onde os serviços da UBS serão alocados enquanto durar a reforma da UBS. Assim que a recuperação física do Clube de Mães for concluída, será iniciada a reforma da Unidade Básica de Saúde.

Na UBS Severino de Souza Ramos, que fica no Novo Cruzeiro, a reforma foi iniciada nesta semana e os atendimentos passaram a ser realizados, temporariamente, na UBS Raiff Ramalho, que também acabou de ser reformada.

No Jardim Verdejante, a equipe de engenharia e arquitetura vai alugar e reformar uma nova residência para receber os serviços da unidade. Enquanto isso, os atendimentos seguem no prédio atual, que também é locado. No Velame, a reforma também já começou e os atendimentos estão sendo realizados na Sociedade de Amigos do Bairro, a SAB do Velame.

“Estamos modificando os atendimentos nessas unidades para dar início e continuidade a essas reformas. É interessante informar a toda a população que esses empecilhos que acontecem são necessários para que possamos continuar com os atendimentos e, ao mesmo tempo, reformar as estruturas para melhorar a qualidade dos serviços”, disse o secretário de Saúde, Gilney Porto.

Além dessas unidades na Zona Sul estão em reforma as UBS Argemiro de Figueiredo (Cruzeiro), Centro de Saúde da Bela Vista; Unidade Mista de Galante; UBS Nely Maia; UBS São Januário; UBS Tambor I; UBS Jocel Fechine; UBS Raimundo Carneiro; UBS Antônio Arruda; UBS Nossa Senhora Aparecida e UBS Bodocongó.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *