Notícias urgentes

Semob recebe Federação Paraibana de Ciclismo para discutir sinalização de ciclofaixa

Uma reunião foi realizada, na manhã desta quinta-feira (8), entre a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) e representantes da Federação Paraibana de Ciclismo (FPC). O encontro teve o objetivo de tratar reivindicações que vão adaptar e melhorar a sinalização da ciclofaixa da PB-008.

Durante o encontro, foram discutidos ajustes na sinalização viária e a intensificação de mais campanhas educativas para orientar os condutores sobre o respeito deste público do pedal.

Para o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Expedito Leite Filho, esses encontros são importantes para tratar da segurança viária dos ciclistas. “Nossa finalidade é continuar com a parceria sempre olhando para a segurança dos ciclistas que utilizam o dispositivo para a prática esportiva, como também o pessoal que usa para se deslocar para o trabalho. Vamos adaptar a sinalização das placas de trânsito no local e intensificar as campanhas educativas”, garantiu.

“Nós viemos aqui representando os ciclistas que clamavam por essa demanda para o ajuste nas placas educativas e assim melhorar a comunicação entre os condutores e ciclistas na área. Saímos daqui com uma resposta positiva do superintendente que abraçou a causa e agradecemos pelo atendimento da nossa reivindicação”, declarou a presidente da Federação Paraibana de Ciclismo, Marinez Leite de Sousa.

A ciclofaixa da PB-008 é sinalizada na cor vermelha e tem 7,2 quilômetros, nos dois sentidos da pista. Além disso, também possui placas de sinalização indicando a exclusividade para o deslocamento de quem pedala, entre às 5h e 8h. Após esse horário a ciclofaixa se torna compartilhada para bicicletas e veículos.

Codecom JP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *