Notícias urgentes

Semob-JP lança campanha natalina para ajudar idosos e conscientizar população sobre respeito no trânsito

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), seguindo com a política de incentivo ao respeito para preservar os idosos no trânsito, iniciou, nesta terça-feira (29), a campanha natalina ‘Faça um idoso feliz’. O objetivo da ação é contribuir com a doação de materiais de higiene para 65 residentes da Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan), bem como promover atividades educativas ao longo do mês de dezembro, que conscientizem as pessoas pelo respeito deste público no trânsito.

Duas grandes caixas foram instaladas nos halls do prédio na sede da Semob-JP e servirão como pontos de arrecadação dos produtos que serão destinados, no dia 28 de dezembro, à Aspan, instituição localizada no bairro do Cristo Redentor. No mesmo dia, equipes da Divisão de Educação para o Trânsito (Died/Semob-JP) farão uma ação educativa no entorno da associação, alertando condutores sobre o respeito aos idosos no trânsito.

De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente de Mobilidade Urbana, a campanha demonstra o cuidado da gestão municipal com as pessoas da terceira idade, seja com ações estimulando a travessia segura em faixas de pedestres, embarque no trasporte público ou emissão de credencial para vagas especiais.

“Esperamos contar com a sensibilidade dos nossos colaboradores, bem como da sociedade em geral para aderir a esta campanha. Lembrando sempre que em nossas atitudes no trânsito, devemos ficar atentos ao deslocamento dos idosos, para que permaneçam em segurança. Vamos contribuir com esta causa, na expectativa de que possamos proporcionar um final de ano melhor para estas pessoas, não apenas com doações, mas também com o devido respeito que merecem nas ruas da nossa cidade”, ressaltou.

A orientação da ação solidária é de que os colaboradores se dirijam aos locais de doação, entre 9h e 16h, de segunda a sexta-feira, para doar produtos de limpeza e higiene pessoal, como fralda geriátrica, pasta de dente, sabonetes, shampoo, cotonetes, entre outros.

Para Gilmara Branquinho, chefe da Died/Semob-JP, a ideia é que além dos servidores do órgão de mobilidade, qualquer pessoa que possa contribuir, abrace a causa. “Queremos sensibilizar a todos, servidores ou não da Semob-JP, para que juntos possamos ajudar a estas pessoas que precisam, no dia a dia, destes utensílios. Além disso, vamos durante o mês de dezembro, em todas as nossas ações falar sobre o respeito aos idosos no trânsito”, afirmou.

A Aspan – A Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes foi fundada pelo ex-vereador de João Pessoa, Fabiano de Sales Vilar, no dia 10 de março de 1983. A missão é acolher pessoas idosas, proporcionando-lhes assistência social de saúde, espiritual/religiosa, em condição de liberdade e dignidade, empenhando-se na busca do fortalecimento dos vínculos familiares. Atualmente residem na instituição 65 idosos, sendo 48 mulheres e 17 homens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *