Notícias urgentesPOLÍTICA LOCAL/NACIONAL

Semam apoia Corrida dos Parques em homenagem às mães

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa está apoiando a terceira edição da Corrida dos Parques, que será realizada neste domingo (8), com largada às 6h, no Parque Parahyba II.

O evento terá percursos de 6km e 12 km, com opção também de caminhada, de 3km, saindo do Parque Parahyba II, passando pelo Corredor Ecológico do Bessa, pelos Parques I e III.

As inscrições podem ser feitas no link https://race83.com.br/evento/2022/corrida-de-rua/corrida-dos-parques-2022 e parte da renda será revertida para reabilitação do menino Heitor, que faz tratamento para Atrofia Muscular Espinhal (AME). Os atletas também poderão doar pacotes de absorventes, que serão entregues ao Centro de Referência Ednalva Bezerra, para ajudar a combater a pobreza menstrual.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que a corrida é uma oportunidade de celebrar a natureza. “Estaremos ao ar livre, todo mundo fazendo uma atividade física, com foco na nossa saúde. Nada mais natural do que a Semam dar apoio à iniciativa, que tem tudo a ver com a política ambiental que desenvolvemos para a cidade, cuidando das pessoas e de nosso patrimônio ambiental”, concluiu.

Durante o evento, a Semam vai disponibilizar a Tenda Verde, para distribuição de mudas de árvores nativas. Os atletas vão receber a medalha de madeira sustentável e o troféu ‘Mãe Coruja’. Também serão montados no local stands com artesanato e exposição de fotografias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *