CidadeÚltimas notícias

Covid-19: JP realiza ações preventivas de vacinação no Mangabeira Shopping

A Prefeitura de João Pessoa segue, neste sábado (3), vacinando todos os públicos a partir dos 3 anos de idade contra a Covid-19 no Mangabeira Shopping, das 8h às 16h. No local, também será administrada a vacina de Campanha que previne contra Influenza e todas as vacinas do Programa Nacional de Imunização, para todos os públicos, que precisem atualizar a caderneta de vacinação.

Para as crianças de seis meses a 2 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias), que tenham alguma comorbidade, o acesso à dose é exclusivamente domiciliar, por meio de agendamento que pode ser realizado por meio dos números (83) 98600-4815 e 3212-3371, de segunda a sexta-feira, no período das 8h às 15h.

O Ministério da Saúde (MS) recomenda que as vacinas contra a Covid-19 podem ser administradas simultaneamente com os imunizantes do calendário vacinal ou em qualquer intervalo na faixa etária de três anos de idade ou mais.

Os imunizantes que previnem contra a Covid-19 são destinados para o público a partir de seis meses de idade (1ª dose); além das segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen.

A terceira dose está disponível ao público 12+ (120 dias após a segunda dose), aos imunossuprimidos (28 dias) e aos trabalhadores de saúde (120 dias). Já a quarta dose é voltada ao público de 30 e 39 anos, que recebeu a terceira dose há pelo menos 120 dias.

Centro de Imunização – O CMI, localizado no bairro da Torre funciona todos dos dias, sobretudo, nos finais de semana, no período das 8h às 12h, é destinado exclusivamente para vacinação de profilaxia da raiva humana e a vacina dT de urgência (difteria e tétano) para pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes, com perfuro cortantes e no caso da antirrábica para pessoas que foram mordidas por mamíferos (cães, gatos, morcegos, entre outros animais agressivos).

Documentos necessários – Os responsáveis pelas crianças de 3 a 11 anos devem levar Cartão SUS ou CPF, além de um comprovante de residência de João Pessoa. Crianças com comorbidades ou alguma deficiência deverão apresentar laudo ou declaração médica que comprove a doença e conste o CID – Código de Diagnóstico da Doença, que ficará no local para comprovação e arquivo. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2, D3 e D4 é obrigatório apresentar o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Local de vacinação neste sábado (3):

Horários: Das 8h às 16h
– Mangabeira Shopping

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *