Notícias urgentes

Secult-PB lança Mapa de Órgãos Municipais de Cultura e recebe informações até o dia 14

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB) acaba de lançar o Mapa de Órgãos Municipais de Cultura, que está sendo organizado com a finalidade de construir o perfil da estrutura pública desse setor na Paraíba. Até o domingo (14) o Mapa estará recebendo informações de cada município sobre a sua estrutura administrativa de cultura – secretaria, departamento, coordenadoria – por meio de link que leva direto ao formulário oficial de inserção na plataforma: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf2go7G5FM5UHBjaukD7n3VwU1KHMMr_aWGGQyELbCTvS7GNg/viewform?usp=pp_url

O Mapa reunirá informações sobre as instituições gestoras de cultura, seus gestores, corpo de funcionários e equipamentos de promoção cultural, de maneira que ofereça ao Governo da Paraíba uma radiografia da situação administrativa do setor em cada cidade.

O mapeamento vai criar indicadores sobre as políticas culturais empreendidas pelos municípios. Os dados obtidos serão utilizados em futuras parcerias entre Estado e Municípios.
Também vai saber quais municípios aderiram ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), os que criaram fundos de incentivo e planos de cultura.

Encontro estadual – No dia 19 de maio, a Secult-PB promoverá, em João Pessoa, o I Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura da Paraíba, onde haverá apresentação do Mapa de Órgãos Municipais de Cultura e formação destinada aos gestores municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *