Política

Secretário de CG descarta demissões retroativas

O secretário de Administração de Campina Grande, Diogo Flávio Lyra Batista, descartou que a prefeitura tenha efetuado demissões retroativas de prestadores de serviços e garantiu o pagamento do mês de setembro integralmente.

A informação foi dada através de nota à imprensa, a seguir:

Com o objetivo de esclarecer e tranquilizar os prestadores de serviços que tiveram seus contratos rescindidos com a Administração Municipal, conforme explicitado no § 1º, do art. 1º, das Portarias de rescisão, importante registrar:

– Os contratados que tenham laborado após a edição desta Portaria terão seus serviços reconhecidos em procedimento indenizatório, em homenagem ao princípio da vedação ao enriquecimento sem causa da Administração” e, por consequência natural, pagos integralmente.

– Destacamos que os pagamentos serão realizados dentro do calendário habitual, finalizando até o próximo dia 10/10.

– Ainda nos termos da portaria, haverá nova admissão de pessoal para os serviços essenciais que não podem ser exercidos pelos atuais servidores que integram o quadro, evidenciando, por isso, o seu caráter excepcional e de interesse público, como já era o caso.

– Afirmamos, por fim, que não são verdadeiras quaisquer falas ou ilações de que os prestadores não receberão pelos serviços regularmente prestados durante o mês ainda em curso, não passando de lamentável exploração da ansiedade e expectativas das pessoas.

Diogo Flávio Lyra Batista

Secretário de Administração de Campina Grande

 

Da redação, com informações da Codecom/CG

Foto: Blog do Manso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *