Política

Daniella lamenta demissões em massa em Campina Grande

A senadora Daniella Ribeiro lamentou, através de nota à imprensa, a exoneração de oito mil prestadores de serviço da prefeitura de Campina Grande. As exonerações fizeram parte de um pacote de medidas anunciadas pelo prefeito Bruno Cunha Lima de conter a crise financeira pela qual passa o município.

Segundo a senadora, os prestadores de serviços não foram previamente avisados. Para ela, a quantidade das exonerações destoa da realidade das demais gestões que tem feito ajustes, “mas dentro dos limites razoáveis, e, especialmente, sem adotar datas retroativas”.

“O ato merece repúdio não apenas pela quantidade dos atingidos, mas também pela crueldade peculiar em determinar a exoneração retroativa, subtraindo dos funcionários um mês inteiro de trabalho. Não avisar nada antes e subtrair injustamente o salário do mês é comprometer e desrespeitar de uma só vez o passado, o presente e futuro de toda essa gente. E tudo isso sob o disfarce de estar ajustando as contas e se adequando a recomendações de órgão de controle externo”, atacou a senadora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *