BorboremaNotícias urgentes

Secretaria de Agricultura desenvolve ações para aumentar a produção de peixes na zona rural de CG

O Açude do Bonfim, localizado no Assentamento José Antônio Eufrazino, na zona rural de Campina Grande, foi contemplado com a colocação de peixes. O manancial estava seco há quase oito meses, mas com o retorno das chuvas e recuperação do volume hídrico, foi possível a realização desta atividade, de grande importância para a segurança alimentar das comunidades rurais.

A iniciativa, realizada esta semana, teve o acompanhamento e a coordenação do secretário de Agricultura, Renato Gadelha. Segundo o mesmo, a população que reside naquela região vai desfrutar a partir de agora de uma melhor qualidade alimentar, rica em proteínas.

O secretário ainda informou que este tipo de ação também acontece no Distrito de Catolé de Boa Vista, onde é feita a criação de alevinos, cuja produção é levada para os maiores açudes da zona rural campinense. “Vamos, com isso, promover o aumento de peixes no município de Campina Grande”, garantiu.

De acordo com o secretário, esta política desenvolvida na zona rural tem a orientação do prefeito Bruno Cunha Lima, tendo como propósito desenvolver a piscicultura e muitas outras atividades fundamentais para o desenvolvimento econômico local, mas, sobretudo, garantir alimentação da melhor qualidade possível para quem vive e trabalha no campo.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *