Notícias urgentes

Acompanhe as obras do Centro de Convenções e de escola em Campina Grande

A governadora em exercício, Lígia Feliciano, esteve na manhã desta sexta-feira (4) em Campina Grande, ocasião em que inspecionou as obras do Centro de Convenções, cujos investimentos são da ordem de R$ 120 milhões. E ainda visitou a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade, localizada no bairro das Malvinas.

O Centro de Convenções vai transformar o turismo de negócios e de eventos de Campina Grande, além de toda a região polarizada pela Rainha da Borborema, com um grande espaço para feiras, auditórios e heliponto, por exemplo.

Durante a visita às obras, Lígia Feliciano ressaltou a importância do Centro de Convenções como um marco de Campina Grande. “Essa obra é de grande importância não só para Campina como para toda a região, que vai alavancar o desenvolvimento socioeconômico da Rainha da Borborema, que tem uma enorme vocação para o trabalho, para a realização de grandes eventos”, disse.

“O Centro de Convenções era uma reivindicação de todos nós campinenses, e que incrementará o turismo, além de inúmeros outros benefícios”, prosseguiu a governadora em exercício.

Ao lado do deputado federal eleito Damião Feliciano, além de outras lideranças políticas da região, Lígia Feliciano assistiu a uma explanação do projeto, ministrada pelo gerente regional da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) e engenheiro responsável pela obra do Centro de Convenções, Israel Costa, como sustentabilidade — com o reuso das águas — e a acessibilidade, por exemplo.

O deputado federal eleito Damião Feliciano ressaltou que o Centro de Campina Grande vai mudar a realidade da região. “Campina Grande ansiava por essa obra. A gente via que faltava espaço para a realização de grandes eventos, muitas vezes tendo de recorrer ao Spazio. Campina Grande, pela sua própria pujança, inserida onde está, pela progressão que tem, desenvolvimento industrial, tecnológico, precisava de um espaço como este”, afirmou.

A obra — O Centro de Convenções de Campina Grande terá um amplo espaço para feiras, auditório, heliponto, Praça das Bandeiras, além de um estacionamento com 633 vagas, sendo 25 vagas para ônibus, 32 vagas para cargas/serviços, 12 vagas para pessoas com deficiência (PcD), 13 vagas para idosos, e 551 vagas para o público em geral.

A área do centro de eventos, feira e exposição também terá um amplo espaço, com 12.679,45 m². Já o auditório será o maior da Rainha da Borborema, com capacidade para 1.900 pessoas em uma área de 5.188,73 m².

Visita à escola – A governadora em exercício, Lígia Feliciano, visitou a Escola Estadual de Ensino Fundamental em Médio Carlos Drummond de Andrade, no bairro das Malvinas, na Rainha da Borborema. O equipamento recebeu investimentos da ordem de R$ 1,5 milhão, contemplando construção de ginásio e laboratórios.

“É uma alegria quando a gente vê uma escola de qualidade, com um ginásio completamente novo, laboratórios de física, química. O governador João Azevêdo tem se destacado muito na educação. Além disso, os alunos receberam chips, a escola recebeu televisores para ajudar na didática. Enfim, é um novo momento”, ressaltou a governadora em exercício.

O gerente regional da Suplan, Israel Costa, destacou os investimentos na Escola Carlos Drummond de Andrade na aprendizagem e no bem-estar dos alunos, professores e funcionários. “Para se ter uma ideia, essa escola tinha salas de aula sem janela, sem nenhuma ventilação — um verdadeiro local insalubre. A importância dessa obra está em acabar com esse sofrimento”, disse.

Fotos: Alberi Pontes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *