EsportesÚltimas notícias

São Paulo vence a Copa do Brasil pela primeira vez

25 de setembro de 2023

O São Paulo conquistou, neste domingo (24), seu primeiro título da Copa do Brasil. O Tricolor empatou com o Flamengo por 1 a 1 no jogo de volta da final, no Estádio do Morumbi, e garantiu a vitória no agregado, por 2 a 1.

O gol do São Paulo foi marcado por Luciano, aos 37 minutos do segundo tempo. O Flamengo empatou com Gabigol, aos 42 minutos.

O título é uma conquista histórica para o São Paulo, que disputou a Copa do Brasil 22 vezes antes de chegar ao seu primeiro título. O Tricolor é o 17º clube a conquistar a Copa do Brasil.

O São Paulo foi um time superior ao Flamengo durante a maior parte da partida. O Tricolor criou mais chances de gol e pressionou o adversário.

No segundo tempo, o Flamengo voltou mais ofensivo e pressionou o São Paulo. O gol de Gabigol deu esperanças ao time rubro-negro, mas o Tricolor segurou o resultado e garantiu o título.

O título da Copa do Brasil é uma grande conquista para o São Paulo e para seus torcedores. O Tricolor encerra um jejum de títulos que já durava 13 anos.

Destaques do jogo

  • Luciano: o atacante foi o grande destaque do São Paulo. Ele marcou o gol da vitória e foi um dos principais jogadores do Tricolor durante a partida.
  • Calleri: o atacante argentino também foi importante para o São Paulo. Ele foi o autor do gol da vitória na partida de ida, no Maracanã.
  • Dorival Júnior: o técnico do São Paulo foi outro destaque da partida. Ele montou uma equipe equilibrada e que soube jogar de forma inteligente para garantir o título.

Próximos desafios

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (1º), quando enfrenta o Fluminense, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 11º colocado na tabela, com 22 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *