Gerais/EstaduaisNotícias urgentes

João Azevêdo pede liberação das obras da barragem Cupissura e de habitação ao ministro das Cidades

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (26), em Brasília, com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, ocasião em que discutiu a liberação da ordem de licitação das obras da barragem de Cupissura, na Região Metropolitana de João Pessoa, e de habitação no estado. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual também convidou o ministro para participar da inauguração do Residencial São Judas Tadeu I e II, no município de Patos, no Sertão da Paraíba.

Na audiência, o governador João Azevêdo pleiteou o início da ordem de licitação para a construção da barragem Cupissura, que foi acatada pelo ministro, e destacou a importância do investimento. “Essa é uma obra que entrou no novo Programa de Aceleração do Crescimento e será fundamental para garantir a segurança hídrica da Região Metropolitana de João Pessoa nos próximos 30 anos”, explicou.

Ele também solicitou a construção de habitações no estado, destacou a implantação do programa Parceiros da Habitação e convidou o ministro Jader Filho para participar da inauguração dos 856 apartamentos do Residencial São Judas Tadeu I e II, em Patos.

“Estamos concluindo as obras no final de novembro, vamos iniciar a construção de mais 546 habitações no município e o ministro Jader Filho, a quem eu agradeço por atender as demandas do nosso estado, será muito bem-vindo à Paraíba”, acrescentou o governador.

Também participaram da reunião, Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Adauto Fernandes (secretário executivo da Representação Institucional) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador).

Fotos: José Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *