Notícias urgentesPolítica

Sandra Marrocos questiona mudanças no PSB municipal

Sandra Marrocos, substituída por Tibério Limeira no comando do diretório municipal do PSB, distribuiu nota à imprensa em que questiona as mudanças feitas recentemente no partido.

“Encerro mais um ciclo na minha vida agradecendo, primeiramente, a Deus e Nossa Senhora de Amor e de Luz, que me guiam e conduzem o meu caminhar. Bem com, as companheiras e companheiros que juntamente comigo compunham a comissão provisória destituída, a minha família e a todas as pessoas que me fortaleceram durante esse período”, diz ela.

Leia, na íntegra:

CORAÇÃO LEVE, ALMA TRANQUILA E SENTIMENTO DE DEVER CUMPRIDO!
Como tenho mais perguntas que respostas, início esse texto com a indagação: POR QUE as/os integrantes da Comissão Provisória do Diretório Municipal do PSB de João Pessoa, o qual eu presidia foram destituídas/os, faltando 25 minutos e 03 segundos para começar a “Reunião Ampliada” com a militância partidária?
Decisão que havíamos tomado em reunião do diretório, realizada no dia 27 de março, segunda-feira passada, e que teve por primeiro convidado o presidente estadual do partido.
Minha trajetória política, a Paraíba e João Pessoa conhecem, nunca me furtei da luta, pois o que me move é um desejo imenso de um mundo justo, feminista e inclusivo, onde todas a pessoas tenham vida em abundância, principalmente as situações de pobreza.
Em junho de 2021, recebo a primeira ligação do atual presidente estadual do PSB, me convidando para presidir o diretório de João Pessoa, a partir de então várias conversas aconteceram. Naquele momento não era uma decisão fácil, o recebi mais de uma vez na sala da minha casa. Como sempre, aceitei o desafio, dessa vez, o de reconstruir um partido o qual já havia militado por mais de 15 anos, inclusive sendo eleita vereadora de João Pessoa por duas vezes, pela legenda. Assumi em outubro do mesmo ano, o Diretório Municipal do PSB de João Pessoa, com coletivo de pessoas que junto comigo aceitaram esse desafio.
Como a política é um espaço dinâmico, acolhi com respeito e compromisso o retorno do atual governador João Azevedo para o PSB, em fevereiro de 2022. Durante o último pleito eleitoral, assumi com firmeza a reeleição do mesmo, inclusive sendo candidata a deputada federal, para fortalecê-lo. No segundo turno da campanha, juntamente com o povo de luta, nos dedicamos incansavelmente a vitória, inclusive com atividades próprias, além de compor o coletivo de mulheres na organização de agendas especificas de campanha, direcionada as mulheres.
Encerro mais um ciclo na minha vida agradecendo, primeiramente, a Deus e Nossa Senhora de Amor e de Luz, que me guiam e conduzem o meu caminhar. Bem com, as companheiras e companheiros que juntamente comigo compunham a comissão provisória destituída, a minha família e a todas as pessoas que me fortaleceram durante esse período.
Continuarei firme na luta pela ocupação das mulheres nos espaços de poder, contribuindo sempre, lançando agora a nossa PRÉ CANDIDATURA a VEREADORA em 2024, pois o que a vida quer da gente é coragem. Essa nunca me faltou!
Desejo sorte para nova comissão provisória que assume em João Pessoa, me colocando à disposição para contribuir no fortalecimento do Partidário.
Sandra Marrocos, mãe, feminista, mestra em Serviço Social, integrante da executiva Nacional do PSB e Coordenadora Nordeste da Secretaria Nacional de Mulheres Socialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *