Cultura/LazerNotícias urgentes

Sabadinho Bom traz grupo Papel Machê neste final de semana

O Sabadinho Bom apresenta, neste final de semana, o grupo Papel Machê, liderado pelo músico Alciney Dionísio. Nesta edição do evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), vai ter chorinho e samba. O encontro de artistas e público está marcado para o meio-dia deste sábado (12), na Praça Rio Branco, no Centro da Capital.

“O nosso Sabadinho Bom é uma ação cultural consolidada e uma grande referência para a diversão do pessoense e dos visitantes. Nós temos, na experiência do evento, um verdadeiro laboratório social porque o Sabadinho Bom virou um ambiente de encontro das pessoas e não apenas para festas. A Praça Rio Branco hoje é esse lugar de vivência extremamente gratificante para todos”, avaliou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Para o músico Alciney Dionísio, de fato, o Sabadinho Bom é um evento consolidado no calendário cultural de João Pessoa e ele entende que isso é muito positivo porque, além de dar mais uma opção de divertimento à população, oferece oportunidade aos músicos locais de mostrar e divulgar seus trabalhos.

O repertório tem muito chorinho, que é a proposta do evento, mas também vai levar o samba que é o ritmo principal do grupo Papel Machê, que tem seu trabalho com foco no samba de raiz.

Vai ter choros de Pixinguinha, Noel Rosa, Valdir Azevedo e muito samba de Demônios da Garoa, Ivone Lara, Adoniran Barbosa, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Revelação, Arlindo Cruz, entre outros.

O grupo Papel Machê é formado por Alciney Dionísio (Ney), no surdo e voz; Alysson Dionísio (Tyninho), no cavaquinho e voz; Sandro Nunes, no pandeiro; David Martins, no violão sete cordas, além de Denilson Siqueira, na flauta e saxofone.

“Estamos preparando um show muito legal, com chorinhos conhecidos para fazer o público curtir e relembrar grandes sucessos. Temos um repertório de samba que todos vão cantar com o Papel Machê”, destacou Alciney Dionísio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *