Gerais

RuralTur começa hoje no Brejo paraibano

A 18ª edição da Feira de Turismo Rural do Brasil (RURALTUR) começa nesta quinta-feira (8) e promete movimentar o Brejo paraibano não apenas pelos visitantes que irão à Bananeiras, cidade sede da feira, mas também pelos negócios que serão gerados. A estimativa para os expositores para os próximos seis meses, segundo a gestora de Turismo do Sebrae-PB, Regina Amorim, é de R$ 1,8 milhão em negócios. Já movimentação financeira da economia de Bananeiras, deve ficar em torno de R$ 900 mil durante a RURALTUR.
Isto porque, segundo Regina, são esperados mais de 6 mil visitantes presenciais e 10 mil pessoas acompanhando de forma online. “São três dias nos quais vamos colocar agências de turismo interessadas em ampliar seu portfólio de negócios e uma vasta oferta de produtos turísticos que serão apresentados”, destaca.
Expositores — Ao todo serão 108 expositores do Brasil, sendo 19 apenas do Brejo paraibano. A RURALTUR havia realizado um planejamento para 80 stands, mas devido à grande procura, foi necessário aumentar o número para atender a demanda dos participantes ávidos pelo retorno das atividades presenciais. Com tamanho médio de 9 m², os espaços darão destaque à comercialização do turismo rural e artesanal dos municípios, empresas e artistas expositores.
Estrutura — Com aproximadamente 3 mil m², a estrutura física já começou a ser montada na cidade de Bananeiras. O evento terá programação nos três turnos, para que o visitante realmente viva a experiência. “Pela manhã serão feitas visitas técnicas, nas quais o participante poderá fazer benchmarking, se auto avaliar e tirar dali alguma inspiração. À tarde e noite as rodadas de negócios acontecem em paralelo ao Seminário de Turismo Rural (8 e 9/8), apresentações culturais e o Encontro das Instâncias de Governança do Turismo do Brasil (10)”, destaca Regina.
A RURALTUR acontece de 8 a 10 de setembro, em Bananeiras e vai contar com Feira de Turismo Rural, Visitas Técnicas, Rodadas de Negócios, Seminário de Turismo Rural, Encontro Nacional de IGRs e atrações culturais. O evento conta com apoio da Prefeitura de Bananeiras, Fórum de Turismo do Brejo, Governo do Estado, Fecomércio, Sebrae Nacional e ainda com os Sebrae de outros estados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *