Romero visita o vice Enivaldo em São Paulo e marcam agenda de trabalho já para a próxima semana

Esse Romero Rodrigues só podia ser campinense pra se mostrar tão sabido. Com cara de matuto abestalhado vai abrindo caminho pelos xiques-xiques da caatinga política como quem passeia pelas alamedas mais formosas e macias.

Depois de apresentar as armas para a senadora Daniela Ribeiro e se lançar antecipadamente candidato ao Governo do Estado, em incursões barulhentas pela capital, onde tumultuou o processo de escolha do prefeito ao emprestar apoio ao candidato adversário do partido dos Ribeiro, num gesto interpretado por muitos como de provocação ao grupo campinense, e de auscultar posteriormente os rumores provocados pelo golpe de esgrima, Romero dá um cavalo de pau e dispara para São Paulo a pretexto de agenda administrativa, onde aproveita para alisar a cabeça branca do patriarca do clã, seu vice, Enivaldo Ribeiro, naquela de uma no cravo e outra na ferradura.

Uma no cravo e outra na ferradura

Arrancando na frente de todo mundo, Romero leva a vantagem de encontrar a pista livre e sem trânsito e com isso obter os louros da surpreendente votação do inexpressivo e desgastado radialistas, agora atribuída a robustez da legenda do senador Maranhão e do carisma do Mago de Campina, que se não tinha penetração na capital, agora pode dizer que tem.

A manobra do Mago, ao alisar a cabeça de Enivaldo, depois de arrancar os saltos da filha, mostra todo jogo de cintura desse matuto acostumado a dançar o miudinho nos forrós de Campina. (Jampanews)

BESTINHA

Cumprindo agenda administrativa em São Paulo (SP), o prefeito Romero Rodrigues visitou, no início da tarde desta terça-feira, 2, o vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, que está em fase de convalescença na capital paulista, após ter-se submetido a uma cirurgia no intestino, no início de novembro. Demonstrando disposição e com a saúde apresentando evidências de melhoras, Enivaldo agradeceu o gesto de cortesia de Romero e manifestou um desejo: pretende vistoriar obras com o companheiro de governo, tão logo retorne à Campina, na próxima semana.

A visita de Romero Rodrigues a Enivaldo Ribeiro, no flat onde o vice-prefeito está hospedado, foi uma oportunidade também para o prefeito detalhar ao vice-prefeito campinense sobre o êxito da campanha eleitoral em Campina Grande pela sua sucessão, com a vitória de Bruno Cunha Lima (PSD) já no primeiro turno, dia 15 de novembro último. Enivaldo confidenciou que seu neto, Lucas Ribeiro, vice-prefeito eleito na chapa de Bruno, praticamente todos os dias mantinha contato com ele lhe subsidiando das informações sobre o pleito em Campina Grande.

Em relação à proposta de Enivaldo Ribeiro para acompanhar Romero nas vistorias às obras, o prefeito de Campina Grande de pronto propôs a seu companheiro de gestão uma vistoria, já na próxima semana, à obra em conclusão da Alça Leste. A rodovia urbana, de 10 quilômetros e que liga quatro bairros da Zona Leste de Campina Grande, tem um significado especial para Enivaldo: o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, então ministro das Cidades, no final de 2012, foi determinante para o empenhamento dos recursos que tornaram o projeto em uma realidade urbanística de grande impacto na cidade.

A Alça Leste, que aguarda tão somente a instalação da estrutura de iluminação pública em LED, será inaugurada ainda este mês por Romero e Enivaldo.