Notícias urgentesPolítica

Ricardo Coutinho continua em campanha, apesar da decisão do TRE

Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba e candidato ao Senado Federal pelo PT, participou de duas caravanas durante neste final de semana, com um itinerário movimentado. Na companhia do candidato ao Governo da Paraíba pelo MDB, Veneziano Vital do Rêgo, e de seu segundo suplente, Alexandre Santiago, Ricardo diz que tem visto as mobilizações no interior da Paraíba ficarem cada vez maiores e, por isso, acredita em sua vitória, na de Veneziano e na de Lula no 1º turno.

Neste domingo (12), a 6ª caravana da sua coligação, A Paraíba Tem Pressa de Ser Feliz, passou por Patos, São José de Bonfim; Teixeira; Maturéia; Imaculada; Água Branca; Juru; Tavares; Princesa Isabel; São José de Princesa e Manaíra.

Em todas as cidades, carreatas e caminhadas com muitos apoiadores foram feitas. A população agradeceu Ricardo por várias obras e serviços executados na região, como o Hospital do Bem, especializado no tratamento de câncer. A unidade foi feita em Patos, para atender todo o Sertão da Paraíba, e é considerada inovadora por ter levado tratamento oncológico para o interior do estado.

Durante discurso de encerramento da caravana de noite, em Manaíra, Ricardo apontou sua capacidade de ser o Senador de Lula na Paraíba, justamente por conta de todo o trabalho executado em anos de carreira política. Além disso, relatou estar confiante na vitória de Lula no 1º turno e disse que a decisão será do Nordeste:

“Vai ser a maior vitória que o povo já deu a um presidente na história do nosso país e eu quero estar ao lado disso. Eu tenho capacidade para estar ao lado disso. Eu acumulo uma experiência importante de prefeito, de deputado estadual, de governador. Nós já tivemos outro Brasil. Onde expulsamos a fome, onde tínhamos emprego, onde éramos apresentados ao mundo. O mundo nos respeitava. E hoje quando esse homem (Bolsonaro) aparece, todo mundo sai de perto, é uma vergonha. E é o Nordeste que vai decidir essa parada, porque o Nordestino é antes de tudo forte”, pontuou.

No sábado (10), a caravana percorreu dez cidades entre o Vale do Piancó e a região de Patos, sendo elas Santana de Mangueira, Diamante, Boa Ventura, Pedra Branca, Nova Olinda, Santana dos Garrotes, Piancó, Olho D’água, Emas e Catingueira.

Já nesta segunda (11), Ricardo segue em viagem pelo interior do estado para garantir ainda mais apoio popular. O itinerário contempla Ingá, Mogeiro, Juripiranga, Pilar, São Miguel de Taipu e Pedras de Fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *