PSDB da Paraíba emite nota destacando contribuição de Wilson Braga para a política e democracia

PESAR

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na Paraíba emitiu nota lamentando o falecimento do ex-governador Wilson Braga, vítima do novo Coronavírus. A legenda destaca a sua contribuição para a política paraibana e para o processo democrático, além do legado deixado em defesa dos mais vulneráveis e pelo desenvolvimento da região do semiárido.

Nota

Governador, deputado estadual, deputado federal, prefeito e vereador. Esses foram os cargos ocupados por Wilson Braga, paraibano de Conceição, que morreu vítima de coronavírus, deixando um legado dentro da política paraibana e pelo fortalecimento da democracia.

Sua passagem pelo parlamento foi marcada pela defesa da democracia e a luta por melhores condições de vida para o homem do campo e pelo desenvolvimento do semiárido.

Quando governador, atuou fortemente em ações em defesa dos mais vulneráveis. Investiu em programas para desenvolvimento da área rural, habitação com dignidade, acesso à educação e segurança alimentar.

Wilson Leite Braga nasceu no dia 18 de julho de 1931, filho de Francisco de Oliveira Braga e de Francisca Leite Braga. O pai foi chefe político do vale do Piancó e três vezes prefeito da cidade natal. Ele era casado com a ex-deputada Lúcia Braga, com quem teve três filhos.

Partido da Social Democracia Brasileira

Assessoria