PolíticaÚltimas notícias

PSB organiza encontros, que começam na terça, visando próximas eleições

A pouco mais de um ano para as eleições, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) inicia a estratégia organizacional que deve estruturar as bases da legenda neste mês de julho. Um calendário com  diversos encontros setoriais foi divulgado pelo partido.

O presidente municipal do partido, Tibério Limeira, destacou que a ação tem como objetivo fortalecer a base da legenda e preparar o ambiente político para atuar na próxima eleição.

“Esses encontros são importantíssimos no processo de fortalecimento do partido em João Pessoa. Assim nós iniciaremos esse trabalho nas bases, discutindo as diretrizes de atuação de cada segmento e debatendo pautas e projetos inerentes ao partido e a nossa cidade“, enfatizou. Via Jornal A União*

Não é de hoje que Tibério Limeira, que também é secretário estadual de administração do governo João Azevêdo (PSB), vem trabalhando para estruturar a legenda no município de João Pessoa.

Tibério já antecipou que deve buscar construir o maior número de candidaturas proporcionais na capital paraibana. Atualmente, o PSB só tem dois representantes na Câmara Municipal de vereadores: Zezinho do Botafogo e Odon Bezerra. Ambos fazem parte da base de apoio do prefeito Cícero Lucena (PP), com quem os socialistas mantêm uma aliança. O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, é do PSB. Sobre a manutenção da aliança com o PP, socialistas têm se esforçado em mostrar que existe união, enquanto o outro lado demonstra a necessidade dessa continuidade para efetivação de diversos projetos que vêm sendo executados, fruto da parceria entre prefeitura e estado.

Já em nível estadual, quem está à frente desse processo de fortalecimento da legenda é o deputado federal Gervásio Maia, presidente estadual da legenda.

“Nós estamos montando o partido, construindo as executivas em vários municípios e regiões, para que os nomeados possam começar a trabalhar e preparar o partido para o ano de 2024, ano eleitoral. Isso já tem acontecido, já passamos de 70 prefeito e agora estamos focando nas candidaturas, tanto rumo à prefeituras, quanto às Câmaras Municipais”, explicou.

O presidente ainda fez questão de colocar que o processo tem sido feito em consonância, contando com a participação de todo o colegiado, o que tem proporcionando um ambiente mais favorável à legenda.

“É um trabalho que tem acontecido numa intensidade muito forte, com a participação do nosso colegiado e todas as decisões que tomamos são colegiados, ou seja, a executiva participa fortemente, o partido está unido, falando a mesma linguagem, tudo com orientação do governador João Azevêdo. O PSB está muito mais forte do que em outros momentos e vive o seu melhor momento”, concluiu.

Agora, no mês de julho, o PSB inicia em João Pessoa uma série de encontros setoriais com os segmentos do partido na capital, para aproximar a militância e unificar os discursos.

As reuniões fazem parte do planejamento de reestruturação e organização do partido, objetivando definir as diretrizes de atuação dos movimentos e as suas respectivas coordenações.

Os encontros começam no dia 11 de julho, com a  reunião do Movimento Popular Socialista. Depois, estarão reunidos os representantes da diversidade, com integrantes dos movimentos LGBTQIAPN+, no dia 13 de julho. A programação segue com o encontro da Negritude, dia 18 de julho. Depois é a vez de reunir os representantes do seguimento  feminista. Dia 27 de julho são as mulheres do PSB que se reúnem para tratar sobre os rumos da legenda. No dia 25 de julho, o setor e representantes da cultura socialista se unem. Depois, dia 20 a reunião é com o movimento sindical e por fim, os representantes da juventude socialista, dia 1 de agosto.  Os encontros serão sempre realizados às 18:00h, na sede do PSB na Av. Coremas, n° 350, no Centro de João Pessoa.

*Matéria de Juliana Teixeira para o Jornal A União

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *