CulturaNotícias urgentes

Projeto Cine Enem exibe o filme ‘Menino 23’ e debate sobre ciências humanas

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e a Feira Literária de Campina Grande (Flic) realizam, nesta terça-feira (6), mais uma edição da temporada 2022 do ‘Cine Enem’. Às 14h, será exibido o filme ‘Menino 23’, dirigido por Belisário Franca. Em seguida, haverá debate com o professor Cláudio Barroso (Ciências Humanas).

A atividade é gratuita e acontece no Cine-Teatro São José, em Campina Grande, tendo como público-alvo estudantes do ensino médio. Ao final de cada sessão, professores fazem uma contextualização da obra exibida com matérias do ensino médio, trazendo assuntos da atualidade. Depois de dois anos no formato digital, o projeto volta a receber o público com encontros presenciais, oferecendo aulas diferenciadas de preparação para o Enem 2022.

Os encontros acontecem quinzenalmente, sempre às terças-feiras. Temas mais frequentes nas provas do Enem são revisados, a partir da leitura de filmes exibidos pouco antes da aula. Os comentários são feitos por uma equipe de professores com experiência em preparação para o Enem, que este ano acontece em novembro.

Para a temporada 2022, a organização do projeto fechou parceria com a 3ª Regional de Ensino, garantindo a ida de alunos de diferentes escolas da rede pública do Estado, sendo também de livre acesso ao público em geral.

Professor convidado – Cláudio Barroso é graduado em História pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), mestre em História pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), leciona nos domínios da matéria Ciências Humanas desde 2004 e atua principalmente nas temáticas África, história em quadrinhos, representação, discurso e identidade.

Serviço
CINE Enem 2022
Horário: 14h
Local: Cine Teatro São José, Campina Grande

Programação 
Setembro
data: 06/09
hora: 14h
filme: Menino 23
Diretor: Belisário Franca
local: Cineteatro São José
professor convidado: Cláudio Barroso (Ciências Humanas)

data: 20/09
filme: Era uma vez na cidade atômica
Diretor: Riccardo Migliore
professor convidado: Stanley (Ciências da Natureza)

Outubro
4/10 – Priscila Werton e Leônidas – Ciências Humanas
Filme: Antônia

18/10 – Lucas Cobel – Ciências Humanas.
Filme: notícias de uma guerra particular.

Novembro
1/11 – Rayan Fernandes – Ciências Humanas.
Filme: Jojo Rabbit

8/11 – Márcio Steve  e Adeilson Souza – Ciências Humanas e Linguagens
Filme: O senhor do engenho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *