Gerais

Programação da Semana Santa começa nesta quinta-feira com a Procissão do Encerro

As celebrações da Semana Santa terão início nesta quinta-feira, 21, com a Procissão do Encerro, que está programada para ocorrer às 19h. Iniciando-se na Igreja de Nossa Senhora do Carmo e seguindo em direção à Igreja da Misericórdia, percorrendo as ruas Conselheiro Henrique e Duque de Caxias, no centro da cidade.

Na Sexta-Feira, dia 22 de março, na Igreja da Misericórdia, teremos a Missa Votiva às 15h. Seguida da Procissão do Encontro, que simboliza o encontro doloroso de Jesus com sua mãe Maria no caminho para o Calvário.
Às 16h, a imagem de Nossa Senhora Das Dores sairá em procissão da lgreja de Nossa Senhora do Carmo fazendo o seguinte percurso: Rua Visconde de Pelotas, Praça 1817, R. Rodrigues de Aquino e Praça João Pessoa, retornando à lgreja de Nossa Senhora do Carmo. Já a imagem de Nosso Senhor dos Passos sairá da Igreja da Misericórdia seguindo pela Rua Duque de Caxias, Rua Vigário Salen, Av. General Osório, Praça João Pessoa, Avenida Visconde de Pelotas.

No Sábado, dia 23 de março, a Catedral Basílica será o cenário para a Celebração Penitencial, uma oportunidade para os fiéis se reconciliarem com Deus e com os irmãos antes da chegada da Páscoa. A celebração terá início às 18h e promete ser um momento de profunda introspecção e renovação espiritual.

O Domingo de Ramos, dia 24 de março, será marcado por uma série de missas tanto na Catedral Basílica quanto no Mosteiro de São Bento, onde os fiéis poderão celebrar a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e receber as bênçãos dos ramos. As missas serão realizadas às 6h, 9h e 17h na Catedral, e às 17h no Mosteiro de São Bento.

Nos dias 26 e 27 de março, terça e quarta-feira, a Catedral Basílica sediará um Mutirão de Confissões, oferecendo aos fiéis a oportunidade de se reconciliarem com Deus através do sacramento da penitência. O mutirão será realizado das 15h às 18h e das 19h às 22h, com entrega de fichas até as 20h.

A Quinta-Feira Santa, dia 28 de março, será marcada pela Missa dos Santos Óleos e pela Missa do Lava-pés na Basílica, seguidas pela Procissão do Silêncio, que partirá da Basílica em direção à Igreja do Carmo, após a adoração até as 20h.

A Sexta-Feira Santa, dia 29 de março, na Catedral Basílica, será um dia de profunda contemplação e veneração da paixão de Cristo, com a Via Sacra, o Ofício da Agonia e a Liturgia da Paixão do Senhor, seguida pela Procissão do Senhor Morto, que tem o seguinte percurso: Av. General Osório, Rua Marechal Almeida Barreto, Rua Rodrigues De Aquino, Praça João Pessoa, Praça 1817 e a Avenida Visconde de Pelotas.

Por fim, no Domingo de Páscoa, dia 31 de março, os fiéis terão a oportunidade de celebrar a ressurreição de Cristo em diversas missas realizadas na Catedral Basílica e no Mosteiro de São Bento.

 

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA

21/03 – Quinta-feira
(Igreja da Misericórdia)
19h. Procissão do Encerro.

22/03-Sexta-Feira
15h. Missa Votiva. Presidida por Dom Manoel Delson (Arcebispo da Paraíba)
Seguida da Procissão do Encontro

23/03-Sábado
(Catedral Basílica)
18h. Celebração Penitencial

24/03-Domingo Ramos
(Catedral Basílica)

6h. Missa de Ramos – Monsenhor Robson Bezerra (Pároco da Catedral)
9h. Missa de Ramos – Dom Manoel Delson (Arcebispo da Paraíba)
17h. Missa de Ramos – Dom Alcivan Tadeus (Bispo Auxiliar)
18h30 Mosteiro de São Bento – Padre Allan Karlos (Vigário da Catedral)

26/03 e 27/03 (Terça e Quarta)
Mutirão de Confissões
(Catedral Basílica)
15h às 18h e de 19h às 22h.
Serão entregues fichas até as 20 horas.

28/03-Quinta-Feira
09h. Missa dos Santos Óleos – Dom Manoel Delson (Arcebispo da Paraíba)
17h. Missa do Lava-pés – Dom Manoel Delson (Arcebispo da Paraíba)
Adoração até as 20h.
Seguida da Procissão do Silêncio
(Da Basílica para a Igreja do Carmo)

29/03-Sexta-Feira
09h. Via Sacra Encenada-EJC
12h. Ofício da Agonia
15h. Liturgia da Paixão do Senhor – Dom Manoel Delson (Arcebispo da Paraíba)
(Seguida da Procissão do Senhor Morto)
(Catedral Basílica)

30/03-Sábado
18h. Vigília Pascal (Catedral Basílica) – Dom Manoel Delson (Arcebispo da Paraíba)

31/03-Domingo
(Catedral Basílica)
Domingo de Páscoa
6h. 9h. 17h.
18h30 (Mosteiro de São Bento)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *