CidadeNotícias urgentes

‘Procon-JP vai às aulas’ prorroga inscrições até o dia 16 de setembro para alunos do 9º ano e da EJA  

As inscrições para o programa ‘Procon-JP vai às aulas 2022’ foram prorrogadas até o próximo dia 16. Podem se inscrever alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública de João Pessoa e os matriculados no Ciclo IV na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). A segunda edição do programa oferece uma bolsa auxílio de R$ 700 aos selecionados, paga em parcela única, além de 1.200 vagas para o curso ‘Noções Básicas de Direitos do Consumidor e Habilidades Sociais’.

As inscrições são realizadas na própria escola onde os alunos estão matriculados e os critérios para participar do programa são os seguintes: ter frequência escolar regular não inferior a 80% (com a assiduidade informada pela escola à qual é vinculado) e bom desempenho acadêmico. O programa é uma ação conjunta com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), que cuida da logística – desde a inscrição até a realização do curso.

O secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, esclarece que a ampliação do prazo de inscrição ocorre devido à necessidade de muitos alunos solicitarem um tempo maior para a entrega da documentação, principalmente dos dados bancários atualizados. “Como a documentação precisa estar completa e com os dados atuais, nada mais justo que ampliar o prazo da inscrição”, reforçou.

Sem prejuízo do calendário – O titular do Procon-JP também salienta que a prorrogação pode alterar a data do início das aulas, mas sem nenhum prejuízo para o aluno selecionado no que se refere ao calendário do curso. “O tempo previsto para o término das aulas é que ocorra dentro do calendário do ano escolar. Acredito que até o final deste ano estejamos finalizando a versão do ‘Procon-JP vai às aulas 2022”, informou.

Documentação exigida – Os documentos necessários do aluno ou do responsável legal (se for menor de idade) para efetivar a inscrição são: as cópias do RG e CPF, da declaração de regularidade de matrícula emitida pela própria escola e de documento oficial referente à conta bancária em nome do estudante ou do responsável legal (que deve conter nome completo, banco, agência com dígito verificador e número da conta com dígito verificador).

Serviço: Inscrição do ‘Procon-JP vai às aulas’
Público: Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal e do Ciclo IV da EJA
Data: até o dia 16 de setembro
Local: Escola onde o aluno está matriculado

Fonte: Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *