GeraisÚltimas notícias

Presidente do TRE pede investigação contra mesário que divulgou fake news

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Leandro dos Santos, divulgou nota esclarecendo sobre áudios que viralizaram nas redes sociais que apontavam supostas fraudes nas mídias de resultados de votação de uma seção eleitoral em João Pessoa.

O áudio foi divulgado pelo próprio mesário da Seção 442, da 70ª Zona Eleitoral de João Pessoa. Circularam informações, também, sobre o número de votantes para presidente da República ser maior que o número de eleitores que compareceram às urnas, o que se justifica em razão do voto em trânsito, que só pode ser dirigido aos candidatos a presidente.

“De qualquer forma, de antemão, já se pode assegurar que o Boletim de Urna da referida Seção Eleitoral, devidamente assinado pelo próprio investigado está em perfeita consonância com o resultado totalizado e divulgado pelo TSE (link BU – 70ª ZE – Seção 442 – retirado do sistema Resultados), o que comprova que o resultado da referida urna está, e sempre esteve, íntegro e legítimo, tendo refletido a real intenção dos votos dos eleitores que lá compareceram”, diz o desembargador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *