BorboremaÚltimas notícias

Prefeitura reúne quadrilheiros e apresenta novas ações para o São João

Em reunião realizada na noite desta terça-feira (1), no mini teatro Paulo Pontes, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), reuniu a diretoria da Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande (Asquaju – CG), bem como quadrilheiros atuantes em Campina Grande, no intuito de dialogar e ouvir as demandas para a realização da 40ª edição d’O Maior São João do Mundo. Na ocasião, além de apresentar as soluções para questões previamente apresentadas pelos quadrilheiros, novas pautas foram apontadas, bem como foi reafirmado o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do segmento , no Município.

Além da secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, também estiveram presentes João Eduardo Cândido, representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), assim como a presidente da Asquaju, Maricélia Marques; a vice-presidente, Marlene Oliveira; e o secretário, Márcio Marques. Representantes das juninas “Escorrega mas num cai”, “Cestinha de Flores”, “Baião D2”, “Moleka 100 Vergonha” e “Mistura Gostosa”, também se fizeram presentes na reunião.

“Essa reuniões periódicas são de grande importância para entender a dinâmica, logística e produção de todas as manifestações culturais vinculadas às quadrilhas juninas, para otimizar a realização das atividades relacionadas à esse contexto. Esta edição garantirá maior acessibilidade e oferecendo melhor estrutura para execução das tradicionais apresentações na Pirâmide do Parque do Povo, bem como apresentando o tão aguardado Quadrilhódromo, que será mais um espaço pensado para a realização de festivais e espetáculos que enaltecem a força da cultura popular em Campina Grande”, salientou Giseli Sampaio.

O novos pontos apresentados de forma conjunta entre Secult e Sede, que receberão diversas manifestações culturais ao longo de toda a programação oficial dos festejos juninos de Campina Grande, destacam a atuação da gestão municipal na ampliação e realização de uma edição histórica, que celebra os 40 anos do evento que integra o cenário nacional como uma das grandes marcas da cultura brasileira.

“Na reunião nós recebemos uma grande notícia que é o Quadrilhódromo, uma das novidades desse ano que permitirá que nós possamos apresentar espetáculos de maior qualidade e fazer O Maior São João do Mundo mais bonito ainda”, afirmou Maricélia Marques, presidente da Asquaju.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *