Prefeitura realiza revitalização da pintura dos casarões do Centro Histórico

Um dos principais pontos turísticos da cidade de João Pessoa, o Centro Histórico, está passando por uma revitalização na pintura dos seus casarões na Praça Antenor Navarro. A ação está sendo realizada pela Prefeitura da Capital, por meio de uma parceria da Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac-JP) com as Tintas Iquine.

De acordo com a coordenadora da Copac-JP, Daniella Bandeira, a parceria foi realizada através de um chamamento público, onde empresas foram convidadas para fazer a doação das tintas. Já o processo de pintura está sendo conduzido pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e a previsão de conclusão é para a próxima semana.

“A pintura é fruto de uma parceria com as Tintas Iquine. Nós fizemos um chamamento público perguntando ao mercado quem tinha o interesse em doar as tintas para que a gente fizesse a recuperação dos casarões da Praça Antenor Navarro. A empresa respondeu ao chamamento, doou as tintas e a pintura dos casarões foi aprovada pelo Iphan e Iphaep, órgãos de tratamento tanto federal como estadual. E a Seinfra está realizando a pintura”, explicou Daniella.

Os prédios estão ficando belíssimos, com uma variedade de cores que estão dando vida ao local que recebe milhares de turistas por ano. Ainda de acordo com Daniella Bandeira, novos chamamentos públicos devem ser realizados para a pintura de outros prédios públicos.

Secom-JP

Fotos: Kleide Teixeira