CidadeGerais

Prefeitura promove ação de vacinação para pessoas em situação de rua

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de João Pessoa realizará, nesta quinta-feira (18), uma ação de imunização para pessoas em situação de rua. Serão ofertadas as vacinas contra a Influenza e Covid-19 (Pfizer Bivalente). Para isso, equipes do programa Consultório na Rua estarão no Ponto Cem Réis, das 8h às 12h, e na Praia de Tambaú (próximo ao Banco do Brasil), das 16h às 21h.

A diretora de Atenção à Saúde de João Pessoa, Alline Grisi, ressaltou a importância da vacinação para as pessoas em situação de rua. “A Prefeitura está empenhada em proteger essa população, pois é muito importante que essas pessoas, que fazem parte de um grupo mais vulnerável, estejam devidamente vacinadas para evitar as formas graves dessas doenças”, destacou.

Ainda de acordo com Alline Grisi, a ação de imunização para este público seguirá em outros locais dentro da rotina de visitas das equipes do Consultório na Rua. “As pessoas em situação de rua que estão em outros pontos da cidade também poderão ser vacinadas em outros dias, de acordo com a programação das equipes”, explicou.

Outros públicos – A Prefeitura de João Pessoa continua fazendo o chamamento e alertando a população para as vacinas das campanhas ativas. Para Influenza, a vacinação foi ampliada para toda população acima de seis meses de idade.

O imunizante que protege contra Covid-19 também é ofertado para toda população acima de seis meses de idade. A Pfizer Bivalente está disponível para quem tem acima dos 18 anos de idade, além de pessoas imunocomprometidas, com deficiência e comorbidades acima de 12 anos de idade, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

Na Capital, as vacinas estão sendo ofertadas nas unidades de saúde da família, policlínicas municipais, no Centro Municipal de Imunização e no Mangabeira Shopping.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *