CidadeGeraisNotícias urgentes

Prefeitura envia carnavalescos para capacitação com a escola de samba Dragões da Real

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), enviou para São Paulo representantes carnavalescos da capital paraibana para uma capacitação com a escola de samba Dragões da Real. O encontro, que iniciou nesta sexta-feira (20) e segue até o próximo domingo (22), tem o objetivo de fortalecer o Carnaval pessoense. Com o enredo “Paraíso Paraibano – João Pessoa, a porta do sol das Américas”, a Dragões da Real encerra os desfiles do grupo especial de São Paulo no dia 18 de fevereiro.

O prefeito Cícero Lucena destacou a importância desse intercâmbio entre os membros das agremiações carnavalescas no sentido de promover a qualificação do pessoal para a profissionalização do Carnaval em nossa capital. “Essa imersão dos carnavalescos da Paraíba na realidade de uma grande escola de samba, num centro como São Paulo, é um ganho significativo na qualificação das nossas agremiações. Se trata de investir na formação de talentos e na qualificação para os próximos carnavais, com o ganho para o espetáculo levado ao nosso cidadão e aos visitantes”, comentou.

“A gente está realizando um momento muito especial para a cultura popular de João Pessoa, sobretudo para o samba. A gente está capacitando nossos profissionais das escolas de samba, junto ao carnaval de São Paulo, dando condições para que eles possam vivenciar visitas e terem conversas únicas e grandiosas com os profissionais que fazem o carnaval de São Paulo, como uma forma de trazer novas ideias e novos projetos para o carnaval e as escolas de samba de João Pessoa”, ressaltou Marcus Alves, diretor executivo da Funjope.

O presidente da Dragões da Real, Renato Remondini, contou que tem sido uma boa experiência essa troca de conhecimentos com os carnavalescos de João Pessoa. “Eles estão muito felizes, maravilhados e encantados. A gente também. Mostramos as instalações da fábrica onde a gente trabalha e faz a produção de fantasias. Também vão acompanhar várias palestras e assistirem ao ensaio técnico diretamente do sambódromo”, destacou.

Para o vice-presidente da Liga Carnavalesca de João Pessoa, Edson Pessoa, essa tem sido uma ação muito importante para o carnaval pessoense. Ele reforça que vão colocar em prática todo o aprendizado que estão adquirindo no intercâmbio.

“Aprendemos a produzir, confeccionar, selecionar e escolher melhor os materiais. Vimos cada fantasia, adereços e carros alegóricos. Isso está servindo como um aprendizado. É um momento muito especial para todos nós. A gente agradece demais a Prefeitura de João Pessoa, através do prefeito Cícero Lucena, e a direção da Funjope, na pessoa de Marcus Alves. Estou muito animado”, agradeceu.

Edson Pessoa também enfatiza que os integrantes das escolas de samba da Capital estão satisfeitos com esse encontro em São Paulo. “Espero que nós, que estamos no Carnaval de João Pessoa, leve esse aprendizado, faça com que tudo que a gente viu nesse grande barracão da Dragões da Real seja espelho para todos nós do Carnaval Tradição de João Pessoa. Vamos fazer a cultura de João Pessoa alavancar”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *