PolíticaÚltimas notícias

Galdino registra chapa para eleição da Mesa Diretora da ALPB; PSB ocupa a vice e 1ª secretaria

O deputado Adriano Galdino registrou, na tarde desta sexta-feira (20), sua candidatura a presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para a disputa dos dois biênios (2023/2024 e 2025/2026). Além de Adriano na presidência, a chapa contempla o PSB, com nomes do partido, como os deputados Tião Gomes (1º vice-presidente) e Junior Araújo (1º secretário), ocupando espaços importantes na Mesa Diretora da ALPB.

A eleição para a Mesa Diretora da ALPB acontecerá no próximo dia 1º de fevereiro.

Adriano Galdino conta hoje com o apoio de 36 parlamentares para a disputa dos dois biênios (2023/2024 e 2025/2026). Ele é tido pelo colegiado de deputados como nome que reúne série de características, como diálogo e competência, para comandar a Assembleia nas próximas duas legislaturas.

Na semana passada, durante evento oficial, o governador João Azevêdo (PSB) revelou a preferência pelo nome de Adriano Galdino, afirmando que contará com o deputado na presidência da ALPB nos próximos 4 anos.

Na oportunidade, João Azevêdo agradeceu a Adriano pela governabilidade garantida pela ALPB no seu primeiro mandato e afirmou ter certeza que, sob o comando de Adriano, o Poder Legislativo, seguirá sendo parceiro do Poder Executivo e garantirá a governabilidade nos próximos quatro anos.

Assembleia Legislativa foi fundamental para o governador ultrapassar as dificuldades do seu primeiro mandato, sobretudo durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *