CidadeNotícias urgentes

Prefeitura disponibiliza teste para detecção da Covid-19 nas unidades de saúde da família

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza à população diversos pontos para a realização do teste que detecta a Covid-19. De segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, a população poderá realizar o teste nas unidades de saúde da família (USFs). Já nas USFs do Bessa e do São José é possível a realização da testagem até as 20h. Os locais funcionarão ao longo da semana, sem necessidade de agendamento.

Para ter acesso à testagem, os indivíduos deverão obedecer alguns critérios específicos. Dessa forma, é necessário estar no período de três a sete dias com sintomas gripais ou ter mantido contato com pessoas que testaram positivo para a doença.

No momento da testagem para detecção da Covid-19, é preciso apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência em João Pessoa. O resultado do teste é disponibilizado em um tempo médio de 15 minutos e os casos positivos serão orientados pelo médico da unidade, que fará os encaminhamentos necessários.

 

Foto (Arquivo/Secom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *