Notícias urgentes

Prefeitura de JP divulga lista de beneficiados com o programa Pão e Leite

O Diário Oficial do Município de João Pessoa traz, na edição desta quinta-feira (15), a lista com os nomes das seis mil pessoas habilitadas que passarão a receber o benefício do programa Pão e Leite. A lista também pode ser consultada no site da Prefeitura, por meio do link https://www.joaopessoa.pb.gov.br/paoeleite

Os selecionados foram escolhidos por meio de análise de documentos fornecidos durante inscrição no programa, que aconteceu no início do mês de novembro. As famílias atendem aos critérios estabelecidos pelo programa como falta de renda, número de filhos e não receberem outros benefícios de natureza similar.

Os cartões serão entregues respeitando a ordem alfabética, com datas e horários definidos por grupos de letras, a partir da próxima terça-feira (20) até a quinta-feira (22), no ginásio O Ronaldão, no Cristo (veja tabela abaixo). Para receber o cartão, o titular do benefício deve apresentar documento de identidade com foto na bilheteria do ginásio. Após esse procedimento, ele receberá uma pulseira para identificação e poderá adentrar o local para receber o seu cartão do Pão e Leite.

Quem não puder comparecer ao horário e data definidos, poderá buscar seu cartão na quinta-feira (22), a partir das 13h, também no ginásio O Ronaldão. Se mesmo assim o titular do benefício não for ao local, o cartão poderá ser retirado, a partir da segunda-feira (26), no Centro de Referência da Cidadania (CRC) mais próxima da casa do beneficiado, sem qualquer prejuízo. Em caso de dúvida, a população deve entrar em contato por meio do telefone (83) 3218-9187.

A secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Norma Gouveia, destacou o trabalho realizado para que os critérios fossem observados dentro das mais de 18 mil inscrições realizadas. “Entraremos em um novo momento do programa, em que as famílias receberão seu cartão e poderão ter um fim de ano com maior segurança alimentar. Realizamos um trabalho criterioso, muito sério, para que as famílias que mais precisam fossem contempladas e continuaremos o monitoramento e ajustes necessários”, explicou.

Benefício – Cada família receberá um cartão magnético onde serão depositados R$ 50 mensalmente. Com este cartão, elas irão adquirir gêneros alimentícios nos estabelecimentos comerciais cadastrados junto ao programa. Cada unidade familiar poderá receber o benefício por um ano, prorrogável por mais cinco anos, caso seja comprovada a necessidade.

Caso a família não use o cartão por dois meses consecutivos, o mesmo será suspenso e reativado a partir de uma nova visita psicossocial de assistentes sociais da administração municipal.

Confira os dias, por ordem alfabética, que o beneficiado deve ir pegar o cartão:

Letra

Data – Turno

A ao D

20/12 – Manhã

E ao I

20/12 – Tarde

J ao L

21/12 – Manhã

M

21/12 – Tarde

N ao Z

22/12 – Manhã

Retardatários

22/12 – Tarde

Foto- Renata Medeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *