CidadeNotícias urgentes

Prefeitura de João Pessoa inicia atividades do Dezembro Vermelho com evento na orla

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-JP), deu início às atividades do ‘Dezembro Vermelho’ no Busto de Tamandaré. O mês, dedicado à campanha contra a Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), destaca a prevenção, assistência e proteção dos direitos das pessoas infectadas com vírus.

A programação inaugural incluiu testes rápidos para detecção de ISTs, vacinação contra Hepatite B, Tríplice Viral, Difteria e Tétano (DT), Febre Amarela, Influenza, Covid-19 e Bivalente (Covid). Além disso, foram distribuídos preservativos, folders informativos e educativos sobre infecções.

Durante o mês, profissionais da SMS realizarão ações preventivas em pontos estratégicos da cidade, oferecendo conscientização, testes rápidos, vacinas e distribuição de preservativos. As Unidades de Saúde da Família também promoverão debates, salas de espera, rodas de conversa e palestras sobre prevenção de ISTs. A Rede Municipal de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA), oferece assistência especializada para prevenção, diagnóstico e tratamento de ISTs.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de João Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *