BorboremaNotícias urgentes

Prefeitura de Campina Grande convida população a opinar sobre a LOA 2024

A Prefeitura de Campina Grande, através do Gabinete do Prefeito e da Coordenação do Orçamento Participativo, disponibiliza para toda população do Município um questionário onde os cidadãos poderão indicar quais ações devem ser prioridade na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024.

Com isso, os cidadãos em geral poderão participar e sugerir obras e serviços para o desenvolvimento local. Para tanto, basta que o interessado acesse o link http://loa2024opa.campinagrande.pb.gov.br, encontrado no Instagram do Orçamento Participativo (orçamento.participativocg) ou no site da PMCG (https://campinagrande.pb.gov.br/).
Segundo a coordenadora do Orçamento Participativo, Crizane Xavier, a grande meta desta iniciativa é ouvir a população que, assim, de forma ampla, participativa e democrática, vai ter a oportunidade de fazer uso de um importante recurso tecnológico que levantará subsídios e sugestões para a elaboração da LOA 2024.
“Será a oportunidade de indicar quais demandas serão prioritárias em termos de ações e obras em nossa cidade. Esta pesquisa de opinião pública começou no dia 22 de agosto e vai se prolongar até próximo o dia 10 de setembro. Assim, vamos expandir a participação popular nas decisões quanto ao orçamento municipal do próximo ano”, destacou a coordenadora.

Crizane Xavier acrescentou que após a conclusão da pesquisa, será elaborado um relatório sistematizando todas as demandas populares. Em seguida, o relatório vai ser enviado para todos os secretários municipais, os quais farão a verificação técnica da possibilidade de contemplar as demandas formuladas no orçamento do próximo ano.

Conforme ressaltou a coordenadora, o prefeito Bruno Cunha Lima faz o acompanhamento de todo este processo, pois a sua prioridade é ouvir a população de Campina Grande e atender as demandas de acordo com o que os campinenses almejam para o progresso da cidade.

Por fim, Crizane lembrou que o Orçamento Participativo tem a sua atuação marcada pela realização de diversas plenárias e reuniões nos mais diversos bairros, mas agora foi tomada a decisão de se expandir a consulta popular graças ao emprego da tecnologia, daí a criação de um formulário garantindo a participação de todos os segmentos sociais no processo de definição das metas administrativos do Município. Este recurso, inclusive, atende e dá oportunidade aos que não podem habitualmente prestigiar, de forma presencial, os encontros promovidos pela Coordenação do Orçamento Participativo.

Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *