Últimas notícias

Obra de aterro e alargamento de vias mudarão visual da orla de JP

O prefeito Cícero Lucena (PP) garantiu hoje que está dando andamento a um amplo projeto de urbanização de toda a orla de João Pessoa, que inclui um ousado projeto de “engorda” da orla do Cabo Branco e Manaíra, inclusive com uma terceira via que contornará a falésia. O projeto vai exigir aterro, com areia tirada do fundo do mar, para conseguir o alargamento das vias.

O projeto também inclui “engorda” da faixa de areia em Manaíra, a partir do Hotel Tambaú até o Mag Shopping, com uma ciclovia mais distante da circulação de veículos, “para dar mais segurança aos ciclistas”.

Segundo ele, os estudos técnicos estão avançando, uma vez que ele pretende dar início às obras ainda neste ano. “É um projeto que nasceu há vinte anos atrás e que só agora teremos condições de executar”, lembrou, em entrevista a jornalistas que cobriram, na manhã de hoje, a reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal, onde ele apresentou a Mensagem ao Legislativo.

O prefeito disse que o contorno da falésia também terá o papel de evitar mais erosão na barreira.

No Bessa, Cícero Lucena disse que a equipe técnica também está debruçada sobre um projeto de urbanização na área do chamado Caribessa, que terá atenção especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *